Publicidade
Campeonato Paranaense

Coritiba treina com sete mudanças no time titular

Galdezani: titular na quinta-feira
Galdezani: titular na quinta-feira (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba fez nessa terça-feira (dia 21) o principal treino de preparação para a próxima partida. Na quinta-feira às 20 horas, o time recebe o Rio Branco, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

O técnico Eduardo Barroca fez sete mudanças no time titular no treinamento, em comparação com a equipe usada na estreia em 2020. As novidades foram o goleiro Wilson, os zagueiros Rodolfo e Caetano, os volantes Matheus Sales e Galdezani e os pontas Robson e Wellissol. Saíram da equipe o goleiro Alex Muralha, os zagueiros Rafael Lima e Sabino, o lateral-esquerdo William Matheus, o meia Gabriel e os pontas Guilherme Parede e Rafinha.

O lateral-esquerdo Kazu se recupera de lesão e, com isso, o zagueiro Caetano (ex-Oeste e Corinthians) será improvisado na lateral-esquerda. O volante Nathan Silva foi improvisado na zaga, já que Rhodolfo (ex-Flamengo e Athletico) ainda não tem condições para atuar.

A provável escalação para enfrentar o Rio Branco, no esquema tático 4-1-4-1, é Wilson; Lucas Ramon, Rodolfo, Nathan Silva e Caetano; Matheus Sales; Galdezani, Thiago Lopes, Robson e Wellisol; Igor Jesus.

Barroca já havia avisado que pretende fazer um rodízio entre goleiros nas primeiras partidas do ano.

As outras mudanças provavelmente são relativas à questão física. Como todos os jogadores ainda estão em fase de pré-temporada, quando a carga de treinos físicos é intensa, a comissão técnica evita o acúmulo de desgaste excessivo.

No último domingo, na estreia no Paranaense, o técnico usou os seguintes jogadores na partida: Alex Muralha; Lucas Ramon, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Natan Silva (Wellissol), Thiago Lopes (Matheus Galdezani), Rafinha, Gabriel e Guilherme Parede (Robson); Igor Jesus.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES