Geraldo Bubniak – Tcheco

O Coritiba vai completar três meses sem conseguir vencer nenhum jogo dentro do Couto Pereira. O time venceu em casa pela última vez no dia 4 de junho – 2 a 1 sobre o Paysandu – e desde então nunca mais conseguiu somar três pontos em casa. Os coxas-brancas voltam a jogar em casa na próxima terça-feira (4/9), quando recebem o Boa Esporte. Exatos três meses depois.

Desde 4 de junho, o Coritiba fez quatro jogos no Couto Pereira. Empatou três e perdeu o último, para o Oeste-SP.

A atual campanha contrata com a das primeiras rodadas, em que o Coritiba chegou a ser o time com melhor aproveitamento de pontos nas partidas em casa.

“Quando se joga dentro de cassa, tem um compromisso com o resultado. Como estávamos muito pressionados, a gente precipitou algum tipo de lance” disse nesta sexta-feira o zagueiro coxa-branca Rafael Lima, ao analisar o desempenho em casa. “Teve lance que poderia dar em gol e deu resultado para o adversário”, falou.

Para o zagueiro, falta tranquilidade. “A gente tem que saber que precisamos do resultado”, disse. “Vencer por 1 a 0 e 5 a 0 dará os mesmos 3 pontos. O resultado nesse momento é primordial, para depois conseguir grandes atuações”.

TIME

Para a próxima terça-feira, o técnico Tcheco tem uma dúvida na lateral-esquerda. William Matheus, com lesão, foi vetado. O substituto natural seria Abner, mas existe a possibilidade de se improvisar um jogador na posição. O mais cotado seria o zagueiro Alex Alves.