Divulgação/Coritiba – Rhodolfo: pronto para estrear

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (dia 29). O duelo é contra o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, às 20 horas, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. As novidades na escalação do time da capital devem ser o zagueiro Rhodolfo (33 anos, ex-Flamengo e Athletico) e o volante Renê Júnior (30 anos, ex-Corinthians). O centroavante Sassá (26 anos, ex-Cruzeiro) provavelmente vai começar no banco e entrar no decorrer da partida.

Os três jogadores ainda não atuaram em 2020 e são os principais reforços contratados pelo clube na temporada.

As mudanças na escalação fazem parte do rodízio promovido pelo técnico Eduardo Barroca. A ideia é dar ritmo de jogo aos principais jogadores do elenco e também evitar o desgaste físico excessivo. Essas trocas constantes terminam exatamente na partida contra o Operário. “Dentro do nosso planejamento, a gente utilizaria os jogos do Paranaense como etapas de preparação até a partida contra o Operário. Acredito que nesse período temos tempo suficiente em prazo, desenvolvimento físico e tempo de jogo para cada um deles”, disse Barroca, em entrevista coletiva.

Outras modificações em relação ao último jogo são as entradas dos zagueiros Rodolfo Filemon (ex-Paraná Clube) e Caetano (ex-Corinthians) nas vagas de Sabino e William Matheus. Caetano será improvisado na lateral-esquerda. O rodízio também envolve a troca de goleiros. Nesta quarta-feira, será a vez de Wilson atuar.

DESFALQUES
O volante Galdezani e o meia Gabriel, que foram substituídos durante o jogo de domingo por causa de lesões, ficam fora desta partida. Segue em trabalho especial de preparação física o centroavante Wanderley. O zagueiro Nathan Ribeiro, o meia Giovanni e o volante Nathan Silva se recuperam de lesões. Os volantes/meias Matheus Bueno e Luiz Henrique estão em fase final de tratamento.

ADVERSÁRIO
O Operário chega ao Couto Pereira após duas vitórias e uma derrota em 2020. O clube conta com o goleiro André Luiz (ex-Toledo), o lateral-direito Sávio (emprestado pelo Coritiba), o zagueiro uruguaio Sosa e o meia Tomas Bastos (jogou no Coritiba em 2017). O setor ofensivo conta com o ponta Douglas Coutinho e o centroavante Schumacher, ambos revelados pelo Athletico Paranaense.

Nesta quarta-feira, o clube de Ponta Grossa pode promover a estreia do lateral-direito Pablo, 30 anos, e do ponta paraguaio Bustamante (24 anos, 1,66m de altura, ex-CSA)

CORITIBA x OPERÁRIO
Coritiba: Wilson; Lucas Ramon, Rhodolfo, Rodolfo Filemon e Caetano; Matheus Sales; Renê Júnior, Thiago Lopes, Rafinha e Robson; Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca
Operário: André Luiz; Sávio, Douglas Nascimento, Sosa e Danilo; Jardel e Régis; Tomas Bastos (Alemão), Clayton e Douglas Coutinho; Schumacher. Técnico: Gerson Gusmão
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 20 horas
Ingressos: R$ 40 (arquibancada)