Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação – Berrío

O sonho do Coritiba manter o meia Juan Alano acabou. O Internacional, dono dos direitos econômicos do jogador, vai negociá-lo com outro clube. Por outro lado, o Coxa pode trazer o atacante colombiano Berrio, que pertence ao Flamengo.

Berrio, de 28 anos, chegou ao Flamengo em 2017, depois de se destacar no Atletico Nacional, da Colômbia. Mas o jogador perdeu espaço neste ano; participou de apenas 23 partidas. Mesmo assim, foi inscrito no Mundial de Clubes. Portanto, está com a delegação carioca no Qatar – o time jogará a final no dia 21. A negociação sairia após o Mundial de Clubes. A ideia da diretoria coxa-branca é conseguir o empréstimo do jogador.  

Juan Alano, de 23 anos, não volta para o Coritiba. A esperança dos coxas-brancas era renovar o empréstimo por mais um ano. Mas o Inter determinou que ele voltasse. Além disso, o Kashima Antlers, do Japão, fez uma proposta para levar o jogador, segundo informação da Rádio Gaúcha. Como o clube gaúcho não está muito bem de finanças, a tendência é que o meio-campista seja vendido.

No Coritiba, Juan Alano disputou 33 partidas na Série B deste ano e fez 5 gols.

De saída

O Coritiba finalizou nesta terça-feira (17) a negociação do volante Elyeser, 29 anos, para o Figueirense. O jogador estava sem espaço no clube paranaense – na Série B, disputou apenas duas partidas (e só uma como titular).