Reprodução/youtube/Fla TV – Rodrigo Muniz: artilheiro

O Coritiba está perto de confirmar a contratação por empréstimo do centroavante Rodrigo Muniz, 19 anos e 1,82 m de altura, do Flamengo. Segundo informações da imprensa carioca, o jogador vai fechar por empréstimo válido até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro 2020.

Sport e Atlético-GO vinham tentando a contratação do jogador desde setembro.

ARTILHEIRO
Rodrigo Muniz tem números impressionantes nas categorias de base do Flamengo. Em 2020, marcou 4 gols em 4 jogos na Libertadores Sub-20. Ele já disputou três edições da Copa São Paulo de Juniores e soma 7 gols em 8 jogos. Na Copa do Brasil Sub-20, 8 gols em 8 jogos.

No Brasileiro Sub-20 de 2019, o jogador passou a maior parte do tempo como substituto. Teve 8 jogos como titular e entrou no decorrer de 16 partidas. Somou 9 gols na competição. Mesmo assim, foi o 4º colocado na artilharia da competição, atrás de Evanilson (Fluminense, 15 gols), Yuri Cesar (Flamengo, 11 gols) e Jair (Athletico Paranaense, 11 gols).

A média de gols por tempo em campo foi alta. Rodrigo Muniz marcou um gol a cada 94 minutos jogados no Brasileiro Sub-20 (9 gols em 854 minutos no gramado). Ou seja, na prática, o atacante manteve sua média de um gol por jogo.

O jogador surgiu no Desportivo Brasil e chegou ao Flamengo em 2018. Do sub-15 ao sub-20, ele soma 84 gols em 119 partidas.

ELENCO
O Coritiba conta agora com três centroavantes: Ricardo Oliveira, Pablo Thomaz e Rodrigo Muniz. O argentino Cerutti atua em todas as posições do setor ofensivo: nas duas pontas, como meia-atacante centralizado e como centroavante.