Reprodução/Facebook – Jogadores do Coritiba comemoram gol

O Coritiba está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. A vaga foi conquistada nessa terça-feira (dia 14) com a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, de Sorocaba, no estádio Canindé, em São Paulo. O gol da vitória veio em cobrança de pênalti, convertida por Ângelo.

Agora, nas oitavas, o Coritiba vai enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e Santa Cruz.

A única derrota do Coritiba na competição foi para o mesmo São Bento — ocorreu na última rodada da primeira fase.

A CAMPANHA
Do Coritiba na Copinha
CSA 0x2 Coritiba — 1ª fase
Portuguesa 0x1 Coritiba — 1ª fase
São Bento 2×0 Coritiba — 1ª fase
Ceará 1×3 Coritiba — 2ª fase
São Bento 0x1 Coritiba — 3ª fase

Nessa terça-feira, o Coritiba do técnico Ricardo Quandt começou a partida com Marcão; Natanael, Thiago Dombroski, Márcio Leite e Ângelo; Yuri, Marcos Ulisses, Guilherme Biro, Pablo Mendes, João Vitor e José Daniel.

A COMPETIÇÃO
A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem 127 times de todo o Brasil. Na primeira fase, eram 32 sedes distribuídas pelo estado de São Paulo. O limite de idade é para nascidos entre 2000 e 2004 (de 16 a 20 anos).

OS PARANAENSES
Os cinco paranaenses que disputam a Copinha conseguiram a classificação na primeira fase. O primeiro a cair foi o Operário, ao perder nos pênaltis para o Santa Cruz, na segunda fase. O segundo a ser eliminado foi o Paraná Clube, com a derrota por 3 a 0 para o Red Bull Brasil, de Campinas, na terceira fase.

O Londrina joga nesta quarta-feira (dia 15) às 11 horas, em Jaú, contra o Botafogo-SP, pelas oitavas de final. O Athletico entra em campo logo em seguida, às 15 horas, em Embu das Artes, contra o Taboão da Serra.