O Coritiba fez sua estreia na Copa São Paulo Sub-20 de 2019 na tarde desta quinta-feira (03). E venceu por 3 a 2 o Guarulhos, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, pela primeira rodada do maior torneio de base do país.

O Coritiba foi a campo com Diego, Yan Santos, Mateus Moura, Luís Felipe, Ângelo, Matheus Marcelo (Iago), Thomaz, Willian Nascimento (Yan Couto), Luizinho, Igor Paixão e Igor Jesus. O técnico Mozart comandou a equipe. Os gols foram marcados por Igor Jesus (2) e Iago. Um dos destaques foi Igor Paixão.

O próximo jogo do Coritiba será domingo às 16 horas, contra o Madureira, em Guarulhos. Na última rodada da primeira fase, o Coxa vai enfrentar o Flamengo-SP.

Em 2019, são 128 times dividos em 32 grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno único. Classificam-se os dois melhores de cada grupo. Em seguida, a competição segue no estilo mata-mata, em jogo único.

A estreia do Paraná Clube será nessa sexta-feira (dia 4) às 17h15, contra o Volta Redonda, no Canindé, pelo Grupo 32, que tem ainda o Santo André e a Portuguesa.

O Londrina jogou pelo Grupo 24 nessa quinta-feira. E empatou em 1 a 1 com o Confiança. O grupo tem ainda Elosport e Taboão da Serra.

O Athletico estreia nessa quinta-feira às 20h15, em Tupã, contra o CSP (PB). O grupo tem ainda Comercial-SP e Tupã-SP.