Reprodução/Twitter – Twitter do Coritiba: comemoração

O Coritiba é o único paranaense vivo na Copa São Paulo Sub-20 de 2019. Nessa segunda-feira (dia 14), o time eliminou o São Caetano, na Rua Javari, em São Paulo, em partida pela terceira fase. No tempo normal, houve empate em 2 a 2. Nos pênaltis, o Coxa venceu por 6 a 5.

Na segunda fase, o time do técnico Mozart passou pelo União Mogi, por 3 a 0, em Mogi das Cruzes (SP). Nas oitavas de final, o time paranaense vai enfrentar Vasco ou Manthiqueira (SP).

Os gols do Coritiba, no tempo normal, foram marcados por Igor Paixão e Igor Jesus, artilheiro do time na competição, agora com quatro gols. Na decisão por pênaltis, o goleiro Diego defendeu três cobranças.

OUTROS PARANAENSES
O Athletico Paranaense caiu no domingo (dia 13), em Tupã, com a derrota nos pênaltis por 4 a 2 para o Mirassol, em Tupã, pela terceira fase da competição. No tempo normal, houve empate em 2 a 2. Na segunda fase, o Athletico eliminou o Legião-DF, por 2 a 1. Na primeira, o time paranaense somou três vitórias (Comercial-SP, CSP-PB, Tupã-SP) e terminou como líder do Grupo 6.

Criada em 1969 e disputada anualmente, a Copa São Paulo nunca teve um paranaense como vencedor. Quem chegou mais perto foi o Athletico Paranaense, em 2009, com o vice-campeonato – perdeu para o Corinthians na decisão.

O Londrina foi eliminado na segunda fase, pelo Fluminense, na decisão por pênaltis. No tempo normal, os dois times empataram em 3 a 3.

O Paraná caiu já na primeira fase, após dois empates e uma derrota nas três partidas do Grupo 32, que tinha Portuguesa-SP, Volta Redonda-RJ e Santo André-SP.