Brasileirão

Coritiba tem seis baixas e viaja com duas novidades para enfrentar o Goiás

Alef Manga no embarque para Goiânia
Alef Manga no embarque para Goiânia (Foto: Divulgação/Coritiba/Felipe Dalke)

O Coritiba viajou nessa quinta-feira (dia 28) para Goiânia, onde enfrenta o Goiás neste sábado (dia 30) às 16h30, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lista de relacionados para a partida tem seis baixas. O meia Thonny Anderson fica fora porque cumpre suspensão automática — foi expulso na vitória sobre o Cuiabá, na última rodada.

Outros cinco seguem em recuperação: o goleiro Gabriel (recém-contratado), o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o lateral/ponta Warley, o meia Robinho e o ponta Fabrício Daniel.

A lista tem duas grandes novidades: o volante uruguaio Jesús Trindade e o ponta paraguaio Hernán Pérez.

Trindade não atua desde maio, quando jogou de primeiro volante pelo Pachuca, do México. Pérez não joga desde novembro de 2021, quando estava no Catar. A tendência é que os dois comecem no banco de reservas.

O provável time titular, no tradicional 4-2-3-1 do técnico Gustavo Morínigo, é Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias e Bernardo (Bruno Gomes ou Val); Alef Manga, Régis e Igor Paixão; Léo Gamalho.

Quem volta ao time é o volante Willian Farias, que cumpriu suspensão na última rodada. Fica a dúvida sobre quem será o outro volante: Bruno Gomes, Val ou Bernardo.

OS CONVOCADOS
Para o jogo em Goiânia
Goleiros: Alex Muralha e Rafael William
Zagueiros: Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Márcio Silva
Laterais: Egídio, Guilherme Biro, Matheus Alexandre, Natanael e Nathan Mendes
Volantes: Bernardo, Bruno Gomes, Val, Willian Farias e Jesús Trindade
Meia: Régis
Pontas: Alef Manga, Hernán Pérez, José Hugo e Igor Paixão
Centroavantes: Adrián Martinez e Léo Gamalho