Divulgação / Coritiba

O Coritiba abre neste sábado (22) o Campeonato Paranaense de 2022, ao receber o Cianorte, às 16 horas, no Couto Pereira. O time da Capital terá desfalques por causa da Covid-19.

A partida terá transmissão dos streamings OneFootball e NSports, que anunciaram uma parceria. No acordo de dois anos, o OneFootball vai oferecer acesso pay-per-view (PPV) de partidas avulsas aos espectadores brasileiros para as temporadas de 2022 e 2023. A NSports também oferecerá pacotes de assinatura para todas as partidas das duas competições. Para assistir direto pelo site da NSports, há a opção de comprar o pacote com todo o Campeonato Paranaense, por R$ 99,90.

REFORÇO

O volante Andrey, ex-Vasco, foi confirmado nesta sexta-feira (21) pelo Coritiba. A vinda do jogador era quase certa desde a última terça-feira (18). O jogador ficou por 17 anos no Vasco e tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-17. Ele estava livre no mercado, após o fim do contrato com o clube carioca em dezembro de 2021. Andrey não foi relacionado para o jogo deste sábado.

EQUIPE

Para este sábado, o técnico Gustavo Morínigo não vai contar com o zagueiro Luciano Castán, o centroavante Léo Gamalho e o volante Bernardo, que testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento. Além disso, os volantes Val e Gustvao Bochecha, recém-recuperados da Covid-19, não foram relacionados para o jogo. O meia Biel, com uma indisposição, também fica de fora. E o goleiro Wilson, que estava no club e desde 2015, deixou o Alto da Glória na quinta-feira (20), por problemas familiares.

O atacante Alef Manga, que havia testado positivo para Covid-19, fez um neste na quinta-feira (20) que deu negativo. Com isso, ele está liberado para a partida. A tendência é que ele seja escalado como atacante de lado, com Luizão como centroavante.

A provável escalação é Alex Muralha; Natanael, Henrique, Márcio e Egídio; William Farias e Matheus Sales; Alef Manga, Robinho e Igor Paixão; Luizão. Morínigo usou o esquema tático 4-2-3-1 em todas as partidas de 2021.

Ainda nesta sexta-feira, o Coritiba obteve a regularização do zagueiro uruguaio Guillermo de los Santos (vindo da Universidad Católica-EQU), cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele deve ser relacionado para o jogo deste sábado, como opção para o decorrer da partida. O clube espera também a regularização do meia-atacante uruguaio Pablo García (oriundo do River Plate-URU).

CIANORTE

O reforço mais famoso do Cianorte para 2022 é o volante Ralf, 37 anos, campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians em 2012. Outros reforços são os atacantes Luiz Fernando e Anderson Cavalo. No mais, a equipe é basicamente a mesma da última temporada. O técnico

CORITIBA x CIANORTE

Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Márcio e Egídio; William Farias e Matheus Sales; Alef Manga, Robinho e Igor Paixão; Luizão. Técnico: Gustavo Morínigo
Cianorte: Silvio; Michel, Vítor, Itambé e Patric Calmon; Ralf, Morelli e Zé Vitor; Rodrigo Alves, Anderson Cavalo e Luiz Fernando. Técnico: João Burse
Árbitro: André Felipe Olivério
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 16 horas