Brasileirão

Coritiba x Corinthians: desfalques, escalações e três jejuns em jogo

Hugo Moura: ele volta ao time para enfrentar o Corinthians
Hugo Moura: ele volta ao time para enfrentar o Corinthians (Foto: Divulgação/Coritiba)

Coritiba e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (dia 25) às 21h30, no Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times não venceram nas três últimas rodadas. O Coxa vem de derrotas para Flamengo e Bahia, e empate com o Internacional. O Timão empatou com Grêmio e Atlético-GO e perdeu para Atlético-MG.

Além desses jejuns recentes, o Coritiba luta com uma série negativa histórica. Não venceu o Corinthians nos últimos 13 duelos entre os clubes, todos pelo Brasileirão — oito derrotas e cinco empates . A última vitória foi em 2011, por 1 a 0, pelo Brasileirão, sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, com gol do lateral-direito Jonas. A equipe contava com jogadores históricos, como Vanderlei, Emerson, Léo Gago, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha e Marcos Aurélio.

OS ÚLTIMOS DUELOS

Entre Coritiba e Corinthians

Coritiba 1x0 Corinthians

Brasileiro 2011

Coritiba 1x2 Corinthians

Brasileiro 2012

Corinthians 5x1 Coritiba

Brasileiro 2012

Corinthians 1x0 Coritiba

Brasileiro 2013

Coritiba 0x1 Corinthians

Brasileiro 2013

Coritiba 0x0 Corinthians

Brasileiro 2014

Corinthians 2x2 Coritiba

Brasileiro 2014

Coritiba 1x1 Corinthians

Brasileiro 2015

Corinthians 2x1 Coritiba

Brasileiro 2015

Corinthians 2x1 Coritiba

Brasileiro 2016

Coritiba 1x1 Corinthians

Brasileiro 2016

Coritiba 0x0 Corinthians

Brasileiro 2017

Corinthians 3x1 Coritiba

Brasileiro 2017

Corinthians 3x1 Coritiba

Brasileiro 2020

 

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
No Coxa, o técnico Rodrigo Santana não terá o zagueiro Rodolfo Filemon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Continuam em recuperação de lesões o lateral-direito Patrick Vieira e o meia-atacante Rafinha. As dúvidas são o centroavante Ricardo Oliveira, o ponta Nathan Fogaça, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez. Esses quatro jogadores testaram positivo para Covid-19 e voltaram aos treinos na segunda-feira. Pelo tempo afastado dos treinamentos, fica a dúvida se serão utilizados na quarta-feira.

O time paranaense volta a contar com o volante Hugo Moura e o goleiro Alex Muralha, que não atuaram no sábado porque pertencem ao Flamengo e estavam vetados por cláusula contratual.

ESQUEMA TÁTICO DO CORITIBA
No último jogo, Rodrigo Santana usou o 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar. Nas partidas anteriores, porém, adotou o 4-1-4-1 como base. Nathan Silva pode atuar como zagueiro ou como volante. O meia Giovanni Augusto vem jogando como centroavante. No lado direito do setor ofensivo, segue a disputa de posições entre Osman, Neilton e Cerutti. Outra alternativa é Ricardo Oliveira entrar na equipe e, com isso, Giovanni Augusto ser deslocado para o lado direito dos setor ofensivo.

ESCALAÇÃO DO CORINTHIANS
O Corinthians tem três suspensos: o zagueiro Marllon, o extremo Otero e o volante Cantillo. O zagueiro Jemerson, o extremo Mateus Vital e o centroavante Jô testaram positivo para Covid-19 e seguem em isolamento. O centroavante Jô, o ponta Gustavo Mosquito (ex-Coritiba) e o meia-atacante Cazares voltaram aos treinos na segunda-feira, após se recuperarem de lesões. O extremo Ramiro também é dúvida, com lesão no tornozelo. O centroavante Boselli está vetado pelo DM, por causa de uma lombalgia. O médio-centro Roni pode voltar ao time após suspensão.

CORITIBA x CORINTHIANS
Coritiba: Wilson; Mailton, Nathal Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura; Matheus Sales, Galdezani, Robson e Osman (Neilton ou Ricardo Oliveira); Giovanni Augusto. Técnico: Rodrigo Santana
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Xavier; Cazares, Luan e Jonathan Cafu (Léo Natel); Jô (Davó). Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 21h30