Série B

Coritiba x Guarani: onde assistir, escalações e retorno do público ao Couto Pereira

Matheus Sales
Matheus Sales (Foto: Divulgação / Coritiba)

Depois de 43 jogos com as arquibancadas vazias, o Coritiba finalmente poderá reencontrar a torcida no estádio Couto Pereira. Neste sábado (25), às 21 horas, o time enfrenta o Guarani, pela 26ª rodada da Série B. A volta do público ao estádio foi definida pelos dirigentes na última semana. E deverá necessariamente obedecer aos protocolos sanitários de combate à pandemia da Covid-19, o que inclui limite de capacidade máxima.

Para quem não for ao estádio, a partida pode ser vista pelo canal Premiere.

PROTOCOLOS

De acordo com os protocolos, o Couto Pereira pode receber no máximo 5 mil torcedores – todos deverão ter resultado negativo de teste para Covid-19. Num primeiro momento, os sócios do clube têm preferência.

Coritiba divulga orientações para retorno do público ao Couto Pereira

O clube pede ainda que se respeitem os protocolos sanitários, como usar máscara durante todo o jogo e manter distanciamento social. Segundo a diretoria, o jogo é importante para a continuidade da liberação da torcida nos estádios.

“É um reencontro esperado por todos nós. Esperamos que a nossa torcida seja o nosso 12º jogador, como sempre foi”, afirmou o técnico Gustavo Morínigo, ao site oficial do clube. “Necessitamos durante todo o jogo o apoio deles porque são parte fundamental para conseguirmos o objetivo, sendo parte do projeto. Nós vamos fazer todo o possível para que eles saiam com alegria”.

TABELA

O Coritiba inicia a 26ª rodada com 49 pontos, na liderança da competição. São 8 pontos de vantagem sobre o Guarani, que é o 5º colocado e o primeiro time que aparece fora da zona de acesso à Primeira Divisão. O Goiás, vice-líder, estacionou nos 45 pontos após ter sido derrotado pelo Vila Nova-GO por 2 a 1, nesta sexta-feira (24).

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Para este sábado, a única mudança no Coritiba é a ausência do volante Willian Farias, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida – empate em 0 a 0 com o Vitória, em Salvador. O substituto deve ser Matheus Sales. Por outro lado, Morínigo conta com o retorno do zagueiro Luciano Castán, que cumpriu suspensão automática contra o Vitória.

ESCALAÇÃO DO GUARANI

Para o confronto diante do Coritiba, o treinador do Guarani, Daniel Paulista, deve manter a mesma equipe que bateu o Remo por 2 a 0. Assim, os jovens Bidu e Ludke serão mantidos nas laterais e o trio de ataque deverá ter Júlio César, Júnior Todinho e Bruno Sávio.

CORITIBA x GUARANI

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Val e Matheus Sales; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Júnior Todinho. Técnico: Daniel Paulista
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 21 horas