Divulgação/Coritiba – Léo Gamalho e Willian Farias: time com quatro mudanças

O Coritiba volta a campo nesta sexta-feira (dia 30) às 20 horas, contra o Náutico, no Couto Pereira, pela 15ª rodada Série B. O time paranaense está na segunda colocação, com 25 pontos, e tenta encostar o líder Náutico, com 30 pontos.

O jogo será transmitido pelo Sport e pelo Premiere.

INVENCIBILIDADE DE 37 ANOS
E a história pesa a favor do Coxa. Nos nove confrontos entre os dois times em Curitiba, foram cinco vitórias da equipe paranaense, três empates e uma vitória do Náutico.

A única vitória pernambucana na confronto foi em 1984 – 2 a 1, pelo Brasileirão. Ou seja, o Coxa defende uma invencilibidade de 37 anos como mandante contra esse adversário.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O Coritiba terá quatro mudanças em relação ao jogo em Ponta Grossa, no último domingo – derrota por 1 a 0. Contra o Operário, o lateral-direito Natanael estava suspenso e retorna agora para enfrentar o líder da Série B. Ele deve entrar no lugar do volante Matheus Sales, que levou o terceiro cartão amarelo em Ponta Grossa e cumpre suspensão hoje. Com isso, Val volta a jogar como volante — ele começou na lateral-direita contra o Operário, já que Igor também estava suspenso e agora retorna ao banco.

Outra mudança é a entrada do volante William Farias, que começou no banco a última partida, no lugar de Jhony Douglas. Outras alterações são as voltas do ponta Igor Paixão e do meia Robinho nos lugares de Valdeci e Rafinha, que não jogaram bem contra o Operário.

O técnico Gustavo Morínigo não vai ficar no banco de reservas. Ele cumpre o segundo jogo de suspensão. O auxiliar Júlio Sérgio comanda a equipe no Couto Pereira.

ESCALAÇÃO DO NÁUTICO
O Náutico não terá seus dois principais jogadores hoje, ambos por lesão: o meia Jean Carlos (29 anos) e o centroavante Kieza (34 anos). Revelado pelo Palmeiras, Jean Carlos teve uma passagem apagada pelo Coritiba na Série B de 2018 (23 jogos, 0 gol e 2 assistências). Em 2020, porém, ele é o melhor jogador da competição, liderando o ranking Sofascore, com nota média 7,69. Ele tem sete gols e quatro assistências em 14 jogos na edição 2021. É o artilheiro do time na competição
Já Kieza é o artilheiro do Náutico na temporada, com 12 gols em 22 jogos. Na Série B, ele soma apenas dois gols em dez partidas.

CAMISA
O Coritiba estreia nesta sexta-feira a camisa com novo patrociador, a Neodent, empresa de implantes dentários. Os valores do patrocínio não foram divulgados. O clube também apliou o contrato com a empresa paranaense Tequaly, que vai valer por mais seis jogos da Série B. A marca vai ficar nas costas da camisa.

CORITIBA x NÁUTICO
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Waguininho, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Júlio Sérgio
Náutico: Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Giovanny (Djavan ou Luiz Henrique), Vinícius e Guillermo Paiva (Iago Dias). Técnico: Hélio dos Anjos
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Local: Couto Pereira, às 20 horas