Série B

Coritiba x Vitória: onde assistir, escalações e ‘duelo de momentos’

O zagueiro Henrique, em treino do Coritiba
O zagueiro Henrique, em treino do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Vitória da Bahia nesta terça-feira (22), às 21h30, no Couto Pereira, e duelo de times que estavam em maus momentos, mas conseguiram se recobrar nos últimos dias. A partida é válida pela 6ª rodada da Série B.

O jogo terá transmissão do SporTV e do Premiere.

MOMENTOS

No lado paranaense, o Coritiba voltou a vencer – fez 1 a 0 no Vila Nova, no último sábado (19) – após dois tropeços pela Série B. Nesse meio-tempo, o time ainda foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder duas vezes para o Flamengo. Além disso, o clube festejou a conquista da Copa do Brasil Sub-20, no domingo.

Já o Vitória conseguiu, na última rodada, seu primeiro triunfo em cinco partidas na Série B. E foi de virada: 3 a 1 sobre o Brusque (SC), em Salvador. Na Copa do Brasil, o time baiano conseguiu eliminar o Internacional após vencer por 3 a 1, em Porto Alegre. A partida marcou a estreia do técnico Ramon Menezes.

CLASSIFICAÇÃO

Na classificação da Série B, o Coritiba aparece em 8º lugar, com 7 pontos – e tem um jogo a menos que os adversários. O Vitória, por sua vez, está em 11º, com 6 pontos.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Para esta terça-feira, o técnico Gustavo Morínigo relacionou até mesmo jogadores que estavam com o time Sub-20, como o lateral Natanael e o zagueiro Márcio Silva. O volante Matheus Sales, que sentiu dores nas costas contra o Vila Nova e precisou ser substituído, virou desfalque. Willian Farias deve entrar. A tendência é que seja a única mudança em relação ao time que iniciou a última partida.

Os relacionados pelo Coritiba para o jogo desta terça-feira

Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Defensores: Guilherme Biro, Igor, Henrique, Luciano Castan, Natanael, Romario e Wellington Carvalho
Meio campistas: Gustavo Bochecha, Jhony, Luiz Henrique, Robinho, Val, Valdeci e Willian Farias
Atacantes: Dalberto, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha, Tailson e Waguininho

ESCALAÇÃO DO VITÓRIA

No Vitória, o técnico Ramon Menezes pode ter o retorno do atacante Ronan, recuperado de lesão. Guilherme Rend, Raul Prata, Vico e Wesley, machucados, ficam de fora.

CORITIBA x VITÓRIA

Coritiba: Wilson; Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Gustavo Bochecha e Willian Farias; Rafinha, Valdeci e Dalberto; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric (Pedrinho), Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto, Pablo Siles e Soares; David e Dinei. Técnico: Ramon Menezes
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Local: Estádio Couto Pereira, terça-feira, às 21h30