Divulgação Arteris

Ingrid Irene Ribeiro é o nome da mãe do bebê que nasceu depois de um caminhão tombar na Rodovia Régis Bittencour, na BR-116, em Cajati, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Ingrid era moradora e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o acidente, que ocorreu na última quinta-feira, 26, ganhou grande espaço nos meios de comunicação pelo modo como o bebê nasceu.

O caminhão em que Ingrid estava  tombou. Ela foi então arremessada do caminhão onde estava e morreu depois de ter o abdômen rompido. A ruptura obrigou o bebê a nascer involuntariamente. Até domingo (29), ela não tinha sido identificada porque estava sem documentos. Ingrid completaria 21 anos nesta segunda-feira (30). A irmã, Adriele Ribeiro, confirmou o falecimento dela nas redes sociais.

O corpo de Ingrid foi liberado na tarde deste domingo e está sendo  velado nesta segunda-feira, 30, no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, onde também deve ser enterrado.

Tombamento

O acidente aconteceu nas proximidades do quilômetro 527. As tábuas de madeira transportadas pelo caminhão caíram em cima da passageira, que teve o abdômen rompido. As equipes de emergência encontraram o bebê em meio aos destroços e o socorreram até o Hospital Regional, em Pariquera-Açu, cidade vizinha a Cajati.

Segundo o hospital, a menina já saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, onde estava internada por precaução devido ao trauma do parto, e foi levada a uma unidade de cuidados intensivos intermediários. Ela está saudável, passa bem e é muito tranquila.

Já o motorista recebeu alta na sexta-feira (27) e, segundo a família, está em casa. A polícia informou que ele deu uma carona para a grávida em um posto às margens da BR-116, em São José dos Pinhais, a cerca de 100 km de distância do local do acidente.

Liberação do bebê 

O bebê de Ingrid pode ter alta do hospital ainda nesta segunda-feira,30. A liberação para a que criança seja trazida pela família ao Paraná depende do Conselho Tutelar de Pariquera-Açu.