Franklin de Freitas – Depois da missa

A celebração de Corpus Christi em Curitiba, nesta quinta-feira (11), começou com a Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo transmitida online por redes sociais e canais católicos desde a Catedral Metropolitana, na Praça Tiradentes. A missa não foi aberta ao público, apenas alguns participantes convidados por representarem regiões e pastorais da Igreja em Curitiba além do governador Ratinho Júnior e a primeira-dama Luciana Saito Massa, também presentes.

Veja AQUI fotos do Corpus Christi em Curitiba

Depois, a solenidade que em outros anos contava com a procissão sobre o tapete de Corpus Christi montado na Avenida Cândido de Abreu, continuou com uma procissão em carreata, com a Bênção com o Santíssimo Sacramento em hospitais de Curitiba., como forma de homenagear os profissionais que atuma na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

A imagem do Santíssimo passou pelos hospitais de Clínicas, Pilar, Nossa Senhora das Graças, Evangélico, do Exército, Cruz Vermelha, Santa Cruz, São Vicente, Pequeno Príncipe, Cajuru, Marcelino Champagnat, Santa Casa de Curitiba e retornar para a Catedral na praça Tiradentes.

A solenidade em Curitiba contou também com uma campanha solidária de arrecadação de doações. Durante toda a transmissão pela internet houve um Qrcode direcionando a um site de doações voltadas a ajudar as pessoas atendidas por pastorais sociais da Igreja Católica.

Coro

O Coro Arquidiocesano Luz dos Pinhais lançou o video “Deus é Presença Real”, gravado para o Corp us Christi 2020.
O maestro José Manrique explica que pesou para os integrantes não poderem cantar a solenidade neste ano. A gravação da música foi uma forma de resgatar a motivação e estarem conectados com a celebração do Corpus Christi em Curitiba. ela pode ser vista na página da Cúria Metropolitana.