Divulgação – 1u00aa Corrida Municipal Contra o Trabalho Infantil

As baixas temperaturas, a garoa e a chuva deste fim de semana não desanimaram os atletas que moram em Curitiba. Atividades promovidas e apoiadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) reuniram cerca de 10 mil pessoas neste domingo (17/6).

O evento com maior participação foi a 1ª Corrida Municipal Contra o Trabalho Infantil, válida pela 2ª Etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura. A competição, promovida em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), reuniu 6.500 corredores.

A corrida fez parte da programação da campanha Trabalho Infantil Nem da Imaginação, da FAS. “Mais de seis mil pessoas foram conscientizadas sobre este grave problema do trabalho infantil, que ainda prejudica crianças no Brasil e no mundo”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

As provas de 5 km e 10 km foram disputadas na manhã de domingo (17/6) pelas ruas do Hauer e Boqueirão.

Artes marciais

O frio também não teve chance no Centro de Esportes e Lazer (CEL) Xaxim, neste domingo (17/6). O Torneio Makoto Budokan reuniu 614 atletas de judô – 145 eram do projeto municipal Escola + Esporte = 10 (EE10) da Smelj.

Promovido pela Federação Paranaense de Judô, e com apoio da Prefeitura, o evento reuniu mais de 2,5 mil pessoas, entre atletas, pais, familiares e amigos. “Muito bom ver nossos atletas do EE10 participando de competições esportivas de alto nível”, disse o secretário Emílio Trautwein.

No ginásio da Praça Oswaldo Cruz foi feito o Encontro Nacional de Chute Boxe. Cerca de três mil pessoas passaram pelo ginásio para ver as apresentações de artes marciais. O evento, que teve apoio da Smelj, foi das 8h às 12h deste domingo (17/6).

“Este é um evento grande, feito todo ano. Hoje a Oswaldo Cruz é maior espaço esportivo público da cidade e o centro de referência do esporte em Curitiba”, disse o secretário.

As obras de revitalização do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, foram entregues pela Prefeitura em março. Além do ginásio que ganhou nova cobertura e novo piso de madeira, o centro esportivo conta com piscina externa coberta e aquecida. O investimento nas obras foi de R$ 3,9 milhões.