Campeonato Paranaense

Covid-19 atrapalha preparação do Paraná Clube para a estreia

Treino do Paraná Clube na última quinta-feira, antes dos testes positivos para Covid-19
Treino do Paraná Clube na última quinta-feira, antes dos testes positivos para Covid-19 (Foto: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube planejava realizar três jogos-treinos antes da estreia na temporada, que está marcada para 23 de janeiro, contra os aspirantes do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. Por causa da pandemia do coronavírus, um desses testes não será realizado.

O clube comunicou que cancelou o o jogo-treino diante do Marcílio Dias, que seria realizado neste sábado (8), às 10h30, na Vila Capanema, por conta de três casos positivos de Covid-19 no elenco. “Os três jogadores que testaram positivo já estão cumprindo o isolamento e tomando todos os devidos cuidados”, informou o clube. “O Paraná Clube informa ainda que fará testagem da Covid-19 em todo o elenco e, se mais casos positivos forem detectados, todos os cuidados serão tomados de acordo com os protocolos de saúde de enfrentamento do novo coronavírus”, afirmou a nota publicada pelo Paraná.

Não foram divulgados os nomes dos jogadores que testaram positivo. Os atletas estão com sintomas leves.

A comissão técnica espera realizar mais dois jogos-treinos nesta semana: um contra o Barra-SC e outro contra o Nacional-SP.