Copa do Brasil

Covid-19 e seleções interferem no duelo entre Coritiba e Flamengo

Henrique e Igor Paixão, em treinos no CT da Graciosa: Covid-19
Henrique e Igor Paixão, em treinos no CT da Graciosa: Covid-19 (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira (dia 10) às 19 horas, no Couto Pereira, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A preparação das duas equipes para o duelo vem sendo afetada pela Covid-19 e pelo calendário das seleções sul-americanas.

Pelo lado do clube paranaense, a Covid-19 tirou dois jogadores do confronto: o zagueiro Henrique, 34 anos, e o ponta Igor Paixão, 20 anos. No Flamengo, a baixa por coronavírus é o técnico Rogério Ceni.

Henrique foi anunciado como reforço do Coritiba em 13 de maio. Em seguida, ele viajou para os Emirados Árabes, onde tinha residência, para organizar a mudança definitiva para o Brasil. Lá, em Dubai, acabou testando positivo para Covid-19 e precisou ficar em isolamento. Chegou a Curitiba na última sexta-feira (dia 4) e vem treinando no CT da Graciosa. A comissão técnica planejava estrear Henrique contra o Flamengo, mas o coronavírus acabou adiando os planos. O zagueiro não atua desde 30 de abril, quando jogou pelo Belenenses, em Portugal.

Igor Paixão não atua desde 15 de maio, na derrota por 2 a 1 para o Rio Branco, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Ele testou positivo para Covid-19 em seguida e ficou em isolamento. O jogador ainda não tem condições físicas ideais para atuar contra o Flamengo.

Sem essas duas opções, o técnico Gustavo Morínigo pode repetir a escalação da última partida, com Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias; Matheus Sales, Val, Rafinha e Waguininho; Léo Gamalho.

O volante Gustavo Bochecha e o goleiro Alex Muralha não podem mais atuar na Copa do Brasil 2021, porque já atuaram por outros clubes na atual edição. Com isso, não são opções para a partida contra o Flamengo.

FLAMENGO
O Flamengo não vai contar com Arrascaeta, que testou positivo para a covid-19 na concentração da seleção do Uruguai, e com Mauricio Isla, que está com o Chile para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa América 2021.

A diretoria do Flamengo montou uma logística especial para contar com três jogadores que estão com a seleção brasileira principal (Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio) e dois com a seleção olímpica (Gerson e Pedro). Os cinco vão se encontrar com a delegação do Flamengo direto em Curitiba, nesta quarta-feira.