Publicidade
Liberou quase geral

Covid-19: Prefeitura do interior do Paraná libera festas para até 100 pessoas

(Foto: Divulgação)

Antes mesmo de o governo do Estado decidir não prorrogar a quarentena restritiva para sete regionais, o prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos publicou novo decreto municipal na tarde desta terça-feira (14) que flexibiliza e bastante as regras no combate ao avanço da pandemia do coronavírus.  Chama a atenção no novo decreto, a liberação de clubes, academias, cursos presenciais técnicos, de idiomas e profissionalizantes e de casa de festas, que poderão realizar eventos para até 100 pessoas, dependendo da capacidade do local. O prefeito foi um dos administradores municipais que foram à Justiça contra o "lockdown parcial" deterninado nos últimos 14 dias pelo governo do Paraná e não prorrogado.

Para as casas de festas, o decreto municipal determina que além de todas as medidas sanitárias, há recomendação para que crianças até 12 anos e pessoas do grupo de risco não participem. A duração dos eventos devem ser de no máximo três horas, as filas e espaços devem ser demarcados para manutenção do distanciamento social e as casas poderão realizar dois eventos por semana. Os estabelecimentos com capacidade de até 50 pessoas, poderão fazer festas para 25 pessoas, os com capacidade de até 250 pessoas, poderão ter lotação de no máximo 40% e aqueles com capacidade superior a 250 pessoas poderão receber no máximo 100 pessoas.As casas noturnas e 

Desde o dia 21 de junho, a cidade teve queda nos casos de coronavírus, no número de ocupação de leitos. Além disso, na semana passada o município liberou a Upa do Brasília para atendimento, 14 leitos do Hospital de Retaguarda e e 10 leitos no HU. Esse de conjunto de ações de combate a pandemia de coronavírus, fez com que a cidade tenha a possibilidade de um novo decreto. Mas ele afirma que ainda há muita luta pela frente e depende de todos.

No caso de Escolas de futebol e quadras de sintético privadas, os alunos deverão apresentar teste para coronavírus e haverá controle do número de atletas no estabelecimento privado, com permissão de no máximo 14 pessoas na quadra esportiva. Atividades de condicionamento físico: academias, estúdio de pilates, espaços destinados aos esportes individuais, estão autorizadas a funcionar em estabelecimentos privados, clubes sociais e academias privativas de condomínios residenciais, com restrição de público de no máximo 40% de sua capacidade, devendo ser observadas, além de todas as medidas sanitárias preconizadas ao comércio em geral.

As regras passam a valer nesta quarta (15).

Veja o decreto AQUI

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES