Arquivo/ABr

O cenário de pandemia em torno do novo coronavírus, provocou uma severa crise na economia em todo o mundo. A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, do total de entrevistados, 23% perderam totalmente a renda e 17% tiveram redução no ganho mensal.Para diminuir os prejuízos financeiros neste período, alguns aplicativos e plataformas podem ajudar. Além de apps para o planejamento, o mercado tem disponível ferramentas que ajudam até a ganhar mais dinheiro, com investimentos, cashback e economia na comparação de valores entre produtos.

Mobills

Mobills é um aplicativo completo para gestão de finanças pessoais. Com o objetivo de auxiliar os brasileiros a terem uma vida financeira mais saudável, o app realiza uma análise completa sobre ganhos e gastos em um layout visual com gráficos e porcentagem, centraliza informações sobre contas, cartões, investimentos, despesas e rendas e permite cadastrar objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo. Além disso, a plataforma disponibiliza conteúdo sobre educação financeira no blog e no Instagram – @mobillsedu

Quite.Já

A QuiteJá é uma plataforma de renegociação de dívidas. Oferece suporte durante todo o processo de pagamento, apresentando oportunidades e planos de negociação e sugerindo descontos que beneficiem todos os envolvidos. Com atuação nacional, a empresa já ajudou mais de 600 mil brasileiros a regularizarem os seus débitos.

Méliuz

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1.600 lojas físicas e online do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras. A empresa já devolveu mais de R﹩ 100 milhões aos usuários.

App renda fixa

No app você encontra os melhores investimentos de renda fixa de diversas corretoras, facilitando sempre os bons investimentos e ajudando a conseguir uma boa rentabilidade. Além de consultar, é possível pesquisar vários tipos de investimentos reais por valor, período de vencimentos, tipos de investimentos e corretoras.

Zoom

Sempre é bom garantir que está fazendo um bom negócio. Nesse app é possível comparar os preços em várias lojas, definir alertas de preço e ainda ver o histórico para ter certeza que não está pagando mais do que deveria em determinado produto.

Trademap

Este é o aplicativo para quem tem interesse em acompanhar a carteira de investimentos e o mercado de ações em tempo real. Além da sincronização do mercado, o app disponibiliza notícias e fatos relevantes das empresas da Bolsa de Valores.