Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Dorival Júnior: à espera dos exames

Um titular do Athletico Paranaense no jogo do último domingo (dia 2) testou positivo para covid-19. As informações são da rádio Transamérica. O clube agora aguarda o resultado do segundo exame, que pode ser negativo. Nesse caso, o jogador será mantido na equipe. Se testar positivo novamente, ele ficará em isolamento e não vai participar da partida.

O clube não divulga nomes nem a quantidade de infectados desde o início da pandemia. Segundo a rádio Transamérica, 11 jogadores já testaram positivo desde março.

Um deles é o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que está em isolamento e ficou fora do primeiro jogo da final, no último domingo, na Arena da Baixada. Ele também não vai atuar na próxima quarta-feira (dia 5), contra o Coritiba, na segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paranaense, às 20 horas, no Couto Pereira.

ESCALAÇÃO
O técnico Dorival Júnior, do Athletico, provavelmente não vai contar com Bissoli. O jogador é o único centroavante do elenco principal. Ele foi substituído no intervalo do último jogo, na Arena da Baixada, no domingo, devido a dores. As chances de recuperação até quarta-feira são remotas.

No segundo tempo, Dorival improvisou o ponta Carlos Eduardo como centroavante. Essa improvisação pode ocorrer novamente na decisão. Outra opção seria escalar Pedrinho, que atuou como uma espécie de ‘falso 9’ no esquema do time de aspirantes.

No entanto, Pedrinho foi o último dos jogadores do Athletico a se recuperar da covid-19 e, por isso, ainda não entrou em campo após a pausa de quatro meses provocada pela pandemia. Outras alternativas seriam Jajá e Vinícius Mingotti.

Mingotti, porém, vem treinando com o ‘grupo B’. Depois que o clube dissolveu o time de aspirantes, durante a pandemia, a maioria dos jogadores foi emprestada para outros clubes. Quem permaneceu foi integrado ao elenco principal ou ficou no ‘grupo B’.

LATERAIS
Na lateral-direita, Jonathan pode ficar de fora devido ao desgaste físico. Com isso, Khellven poderia ser o titular. O mais provável, porém, é a utilização de Adriano, que pode atuar na esquerda ou na direita. Ele estava suspenso no primeiro jogo da final. O volante Erick, que vinha jogando na lateral-direita, sofreu lesão e só volta a atuar em setembro.

Adriano também disputa posição com Abner Vinícius na lateral-esquerda, já que Marcio Azevedo segue fora.

Com isso, a provável escalação para amanhã é Santos; Jonathan (Khellven ou Adriano), Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Adriano); Wellington; Léo Cittadini, Marquinhos Gabriel, Nikão e Carlos Eduardo; Bissoli (Vitinho).