Coritiba x FC Cascavel

Coxa ganha reforços para tentar derrubar o último invicto do Paranaense

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Os dois melhores times neste início de Campeonato Paranaense estarão frente a frente nesta segunda-feira. Com jogo marcado para acontecer a partir das 20 horas no Couto Pereira, o Coritiba terá reforços importantes na tentativa de derrubar o último invicto do estadual, o FC Cascavel.

Com seis partidas disputadas na competição, o Coxa soma 13 pontos e é hoje o vice-líder do Paranaense, um ponto atrás do Operário, que conseguiu 14 pontos em oito jogos. O FC Cascavel, por outro lado, já disputou sete partidas, venceu quatro e empatou três. É o último invicto no estadual e só não aparece também na liderança do campeonato porque foi punido recentemente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) com a perda de seis pontos - na primeira rodada, o goleiro João Pedro Florentim, de 17 anos, foi relacionado pelo clube, mas estava identificado como amador, o que feriu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Após uma semana inteira de atividades, o Coxa deve ir a campo com praticamente força máxima, repetindo a escalação vitoriosa no último dia 24, contra o Paraná, quando a equipe aplicou uma goleada histórica por 5 a 0.

No decorrer do confronto, no entanto, é possível que o técnico Gustavo Morínigo promova duas estreias. Recém-contratado, o atacante Dalberto, ex-Sport e Juventude, já está à disposição. Além dele, Jhony Douglas, ex-Paraná, se recuperou de lesão e pode também fazer sua estreia. Já os meias Luiz Henrique, Mattheus Oliveira, Robinho e Valdeci seguem em recuperação.

O Cascavel, por outro lado, entrou em campo na quinta-feira (25), quando empatou em 1 a 1 com o Maringá no Willie Davids. Nas duas últimas rodadas, aliás, foram dois empates (1 a 1 contra o Cianorte, dia 22, em casa). Para o jogo de hoje, porém, a escalação será diferente, com uma linha de quatro no setor defensivo, e não mais três zagueiros, conforme adiantou o técnico Tcheco, que foi ídolo do Coxa enquanto jogador e hoje treina a Serpente Aurinegra.

"Uma partida muito importante para entender o nível que estamos tecnicamente, apesar de ter um entendimento pelos times que já enfrentamos no estadual, onde tivemos um bom retrospecto. Mas agora é na casa do adversário, líder do campeonato, e passa a ser importante também para buscar a classificação. Tudo isso com bastante entendimento tático, será um jogo para medir as forças e entender que patamar o Cascavel está”, declarou Tcheco.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x FC Cascavel

Coritiba: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias e Val; Waguininho, Rafinha e Igor Paixão; Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
FC Cascavel: Ricardo Ernesto; Líbano, Afonso (Giaretta), Willian Gomes e Willian Simões; Oberdan, Gama, Robinho e Carlinhos; Léo Itaperuna e Douglas (Henrique). Técnico: Tcheco
Local: Couto Pereira, em Curitiba, segunda-feira (3 de maio) às 20 horas