Publicidade
PontoCom

Cresce número de consumidores no e-commerce

Com o crescimento de brasileiros ativos no comércio eletrônico e a popularização dos aplicativos de música, filmes e transporte, nos últimos anos, um novo tipo de consumidor, o digital, vem se popularizando em todo o país. Mesmo sendo uma modalidade recente em algumas regiões do Brasil, essa forma de consumo cresce exponencialmente em números de consumidores e de transações no varejo online.

De acordo com análise do Score Digital – modelo estatístico que avalia os hábitos de compra, desenvolvido pioneiramente no Brasil pela Visa Consulting & Analytics (VCA) – consultoria da Visa, 57% da população brasileira portadora de cartão Visa já se enquadra no perfil do consumidor digital, aqueles que usam canais como app e lojas online em suas compras, sendo 5,5% desses consumidores residentes do Estado do Paraná.

Fim do teste em animais
O uso de animais em testes durante a pesquisa de novos produtos por parte da indústria é um tema cada vez mais controverso no Brasil e em outros países. Em busca de uma alternativa, a Altox, empresa pioneira no setor de toxicologia na América Latina, desenvolveu uma plataforma online capaz de minimizar a prática.
Chamada de iS-Tox (In Silico Toxicology Platform), a ferramenta utiliza inteligência artificial para avaliar o nível de toxicidade de compostos utilizados em cosméticos, medicamentos e produtos agrícolas, por exemplo, sem a necessidade de síntese da substância química, e por meio de um banco de dados que inclui milhares de parâmetros nacionais e internacionais.

“Além de ser a única ferramenta brasileira que proporciona o processo de triagem in silico de modo remoto (com várias características específicas para o mercado local), é inovadora por ser o primeiro laboratório virtual de toxicologia em tempo real da América Latina. Pelo amplo histórico de atuação e experiência acumulada no uso de ferramentas, vários diferenciais competitivos foram implementados, desde a friendly interface ao report altamente transparente, com design gráfico moderno e facilmente interpretável”, explica Carlos dos Santos, diretor técnico da Altox e mestre em Saúde Pública pela USP. is.


Bizarrices

Papagaio de pirata – Membros de uma comunidade dos Estados Unidos resolveram aproveitar a presença do câmero do Google Street View para ‘ganharem’ o mundo. Com uma faixa escrita “Estamos no Google Street View”. Vai que a moda pega

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES