Franklin de Freitas – Clinica odontológica em shopping de Curitiba: espaços comerciais concentram 37% das empresas do setor

Os consumidores curitibanos que costumam frequentar os shopping centers da cidade a cada dia se deparam com novidades nas operações oferecidas. Nos últimos anos, o segmento voltado a serviços é o que tem apresentado inovações. Se antes a alameda de serviços se restringia a salões de beleza, pequenos consertos de roupas, lotéricas e caixas bancários, nos últimos meses a gama de serviços ganhou mais corpo, principalmente aqueles voltados à saúde.

O segmento, que começou tímido, com posto de coleta de laboratórios e alguns serviços de massagens terapêuticas relaxantes, expandiu diagnósticos avançados de imagem, clínicas odontológicas e até neurológicas.

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings centers continuam sendo grandes complexos integrados que atendem às necessidades dos visitantes, que procuram resolver tudo em um único lugar. Os centros médicos, odontológicos e laboratórios representam 37% das operações no Brasil e a tendência é crescer cada vez mais.

Um exemplo, é a clínica Ímpar Odonto, instalada no Ventura Shopping. A clínica oferece tratamentos odontológicos de diversas especialidades, como implantes, ortodontia, próteses, periodontia e odontologia em geral.

Para o superintendente do Ventura Shopping, Hário Tieppo, “receber uma clínica odontológica comprova que estamos no caminho certo e seguindo as tendências de mercado. Queremos oferecer aos nossos consumidores mais comodidade, um mix de lojas variado e que atendam às necessidades dos nossos clientes”, conta.

A Ímpar Odonto aposta na estrutura, tecnologia, laboratório próprio e atendimento em horário estendido como diferenciais da marca. “Cuidar dos sorrisos é a nossa prioridade. Além de uma estrutura diferenciada, oferecemos serviços acessíveis para todos os perfis de pacientes, em horários flexíveis e estendidos”, diz a sócia-proprietária da Ímpar Odonto, Marina Assad.

Além dos serviços odontológicos, a clínica também oferece tratamentos dentários estéticos, como lentes de contato, clareamento dental e harmonização orofacial. A Ímpar Odonto está localizada no setor verde no Ventura Shopping e funciona de segunda-feira à sábado das 10 às 22h e domingo das 11 às 20h.

Hospital tem tecnologias específicas

Localizado no piso S1 do Pátio Batel, o Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Pátio Batel é um espaço pensado para revolucionar o atendimento médico ambulatorial de forma moderna e interativa, sendo intitulado assim o Hospital do Futuro. Dentro do ambulatório conceito INC Pátio Batel, foi criado um espaço especial de interação e tecnologias, chamado de Hospital Virtual.

De acordo com as informações da página do Pátio Batel, são 35 m² de uma área dedicada à interação do paciente com tecnologias específicas. A área contará ainda com espaço para vídeos institucionais, óculos de realidade virtual 360 graus para tour virtual, internet e exposição de maquetes realísticas, dentre outras atividades desenvolvidas no INC.

Especialistas das áreas de Neurocirurgia, Neurologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Clínica Médica, DTM & Dor Orofacial e Exames Laboratoriais compõem o conjunto de especialidades que atuarão no novo complexo ambulatorial. Mais informações podem ser obtidas no www.inc-neuro.com.br/

Centro de imunização criado em Minas Gerais abre espaço em Curitiba

O Neo Centro de Vacinas, criado em Minas Gerais em 2006, tem uma unidade no ParkShopping Barigui e vacinas atualmente recomendadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), Sociedade Brasileira de Pediatria – (SBP) e Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM). As unidades do Neocentro são devidamente licenciadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em São José dos Pinhais, há até oferta de exames de imagem 

No Shopping São José, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), os serviços oferecidos são da Unimed Laboratório, que realiza os mais completos exames, garantindo a qualidade do serviço e precisão do diagnóstico. Há também uma unidade de diagnóstico por imagem da Clínica de Exames de Diagnóstico por Imagem em Curitiba e São José dos Pinhais (Cedip).

Botox e odontologia

A franquia Botoclinic Botox e Estética Avançada têm duas unidades em Curitiba, uma no shopping Mueller e outra no Estação. A clínica é a ‘primeira estética dedicada exclusivamente à aplicação de toxina botulínica, e preenchimento com ácido hialurônico’, diz o enunciado da empresa.

A empresa explica ainda que os produtos utilizamos são de reconhecida qualidade e aplicados por profissionais habilitados e treinados para prestar os serviços.

A Facial Clinic é outra empresa que trabalha com Botox. A clínica é especializada na revolução da estética facial e oferece tratamentos como botox, preenchimento labial e de olheiras. Atende conforme horário de funcionamento do shopping. A Facial tem uma unidade no Palladium.

No mesmo centro comercial os consumidores encontram unidades do DAPI (Diagnóstico Avançado por Imagem em Curitiba), o Laboratório Frischmann Aisengart, Laboratório Unimed, Odonto Palladium, que realiza todos os procedimentos odontológicos, como odontopediatria, cirurgias, ortodontia, estética facial e implantes.

A Facce Clinic é especializada em atendimento estético facial e odontológico tem uma unidade no Jockey Plaza Shopping. Os serviços oferecidos vão da harmonização orofacial até tratamentos odontológicos.

Na área de harmonização estão a aplicação de botox, blefaroplastia, fios de sustentação, limpeza de pele, lipo de papada, mesoterapia, microagulamento, peeeling, preenchimento e rinomodelação.

Na área de Odonto estética, alinhadores invisíveis, bichectomia, clareamento dental, gengivoplastia, lentes de contato dental, liptlift e limpeza dental.