O DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (29) acusado de constrangimento e difamação. Álvaro é o responsável pelo perfil de humor “Irmã Zuleide” nas redes sociais, perfil este que conta com mais de dois milhões de seguidores e faz sátira ao fanatismo evangélico.

Segundo O Povo Online, a dona da foto que caracteriza o personagem na internet foi quem fez a denúncia alegando constrangimento e difamação. Ela é uma professora de Campinas, em São Paulo.

Álvaro foi preso em Santos e solto após ser ouvido pela polícia. Ele já até brincou no Facebook com a prisão, comentando, primeiro, que o wi-fi aqui da cadeia é melhor do que o lá de casa e depois que o irmão Teobaldo chegou na delegacia com um abre os corpos e fui libertada, só Jesus na causa!!.

A identidade de Álvaro foi descoberta após uma investigação. O DJ teve seu notebook apreendido para mais apurações sobre o caso. Segundo o jornal A Tribuna, o jovem foi preso enquanto estava fazendo uma apresentação em uma boate no centro de Santos.

Morador do estado do Rio Grande do Norte, Álvaro afirmou que criou o perfil da Irmã Zuleide com a intenção de ironizar uma determinada igreja e seus seguidores e que usou a foto da professora após fazer uma pesquisa aleatória na internet.