Falta de água

Criança deixa torneira aberta e inunda sobrado quando abastecimento é retomado; veja vídeo

(Foto: Colaboração)

Uma família tomou o maior susto ao voltar para casa e se deparar com uma inundação neste fim de semana em Curitiba. Moradores de um sobrado no bairro Vista Alegre, onde o abastecimento estava suspenso por conta do rodízio da Sanepar em função da estiagem, a mãe, A.B.P., relata que tinham ido para a casa da avó para tomar banho, uma vez ques estavam sem água. "Acredito que minha filha, de 8 anos, tenho tentado lavar as mãos e, como não saiu água, deixou a torneira aberta e aí, quando a água voltou, alagou tudo", diz. 

A mãe conta que perdeu muita coisa, uma vez que o banheiro que transbordou não era usado e, como se mudou há pouco tempo, deixou no espaço várias caixas, principalmente com livros usados para lecionar. "Só como armário do banheiro, que estufou, eu vou ter um prejuízo de pelo menos R$ 700, fora os tapetes e outros objetos pessoais que perdi", narra. 

Ela ressalta que a história dela pode servir de alerta para outras famílias. "Sempre que estiver sem água e precisar sair é uma boa medida de precaução fechar o registro", diz. "Afinal estamos em um período de falta de água e cada gota desperdiçada é importante."

Além deste caso, uma situação parecida ocorreu em uma loja de brinquedos do bairro de Santa Felicidade. Um cliente teria deixado a torneira do banheiro aberta e, quando a água voltou, inundou a loja. Por conta do incidente, grande parte do estoque comprado para o Natal sofreu várias aviarias e os brinquedos estão sendo vendidos com descontos.