A atriz Shirley Temple morreu ontem, tranquilamente, de causas naturais, aos 85 anos. A notícia causa estranheza. Pensa-se em Shirley como uma garotinha cheia de vida e não como uma senhora que se vai em paz depois de uma vida plena. Ilusões do cinema. De fato, como esquecer aquele rostinho angelical, cabelos loiros cacheados, escondidos por um boné desproporcional para sua cabeça? Ela arrastou multidões ao cinema com esse filme de 1935, A Mascote do Regimento. Ela atravessou as eras da história do cinema como verdadeiro sinônimo de criança-prodígio. Nascida em 1928 na Califórnia, Shirley Jane Temple começou a carreira dançando, aos 3 anos. E daí engatou um filme atrás do outro, como Olhos Encantadores (1934), A Pequena Órfã (1935), Heidi (1937), A Princesinha (1939). Tornou-se um fenômeno com sua espontaneidade em historinhas ingênuas e com leve senso de humor. Um desafogo para a terrível depressão econômica que os Estados Unidos viviam nos anos 1930. Passada a infância e a primeira juventude, restou a Shirley viver a vida fora das telas. Tentou a política e não foi bem-sucedida. Tornou-se embaixatriz da ONU e trabalhou em vários países. Permaneceu casada com o mesmo homem por 55 anos, até a morte dele, Charles Black, um oficial da marinha.


Justin Bieber muda nome
Justin Bieber quer ser chamado agora de Bizzle. O astro teen, nos últimos meses mais falado pelas polêmicas do que pelas práticas na música, deu a si o termo como novo nome de batismo em sua página no Twitter. A expressão, que tem uma série de significados na língua inglesa, foi o apelido usado por Robert Labranche, morto a tiros em 2012, ao longo de sua carreira de rapper. Mark Felder, cantor de hip-hop cristão, também usa o termo para se identificar em seus trabalhos profissionais. Bizzle pode ser usado para descrever qualquer palavra iniciada com a letra B, apesar de ser mais comum para falar sobre cerveja (beer = bizzle) ou mulheres de uma forma pejorativa — cadela (bitch = bizzle). O termo também é utilizado para business (negócio).


Os diários de Philip Seymour Hoffman
Philip Seymour Hoffman deixou anotações em dois diários privados que falam de seus demônios interiores através do abuso de drogas e álcool e que mostravam confusas reflexões aparentemente escritas sob efeitos de heroína, divulgou ontem a emissora NBC. A polícia encontrou dois pequenos diários escritos à mão pelo ator, que morreu há nove dias, onde falava de sua luta contra a dependência química, suas reuniões nos Narcóticos Anônimos na parte baixa de Manhattan, mas que também tinha algumas partes em que começava a escrever de maneira clara e depois se transformavam em textos ininteligíveis. uma espécie de maconha bastante consumida na Califórnia.



Neymar e Bruna Marquezine terminam namoro
A assessoria de Bruna Marquezine confirmou, ontem, o término do namoro entre a atriz e Neymar. A relação não teria resistido à distância, já que desde junho de 2013 o jogador mora na Espanha, onde atua como atacante do Barcelona. Mais cedo, Marquezine, que está no ar na novela Em Família, deletou de seu perfil no Instagram fotos e declarações de amor para o atleta. A última tinha sido postada no dia do aniversário dele, 5 de fevereiro. Também ontem, Neymar deixou os fãs curiosos ao escrever a letra da música Tá Escrito, do grupo Revelação, na legenda de uma foto em que aparecia a sua tatuagem escrito “Tudo Passa”.


Junior Cigano na Fnac
Natural de Caçador (SC), o ex-campeão peso pesado do UFC Junior Cigano foi escolhido pelo UFC para ser o lutador convidado do UFC Fight Might no Combate: Machida vs. Mousasi, marcado para este sábado, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Cigano estará hoje na Fnac de Curitiba, assinando autógrafos e respondendo a perguntas do público. Na sexta-feira, os fãs também poderão interagir com o ex-campeão na Pesagem Oficial do evento. No sábado, o lutador estará torcendo por vitórias brasileiras na primeira fileira da Arena Jaraguá.