Criciúma vence, encosta no G4 e deixa CRB na lanterna da Série B

Em seu melhor jogo na temporada, o Criciúma, na semana do seu aniversário de 75 anos, derrotou o CRB por 3 a 0 na manhã deste sábado no estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time catarinense começa a sonhar com G-4.

Com o resultado, o Criciúma chegou aos nove pontos, encostando na zona de acesso. O CRB, por sua vez, ficou ainda mais pressionado com a sequência ruim no torneio. É o último colocado, com apenas quatro pontos.

O CRB começou o jogo acelerado, apostando na pressão para surpreender o adversário. Quase todas as bolas passavam pelos pés do volante Maicon, ex-São Paulo e Grêmio. E foi dele a primeira boa chance, arriscando da entrada da área, mas a bola foi para fora.

O fôlego do CRB acabou e o Criciúma aproveitou a primeira falha do rival para fazer 1 a 0. Claudinho cruzou, Fellipe Mateus escorou e Thiago Alagoano jogou para o fundo das redes. O time alagoano ainda tentou responder, mas era lento, o que facilitou a marcação do time catarinense, que quase fez o segundo em um voleio de Tiago Marques. Diogo Silva defendeu.

No segundo tempo, o Criciúma dominou com ainda mais tranquilidade. Aos 12 minutos, Rafael Bilu soltou a bomba, Diogo Silva deu rebote e Rômulo só teve o trabalho de completar para o gol, que acabou com qualquer tipo de reação do CRB. O time alagoano se transformou em presa fácil.

O Criciúma, então, aproveitou. Lucas Xavier tocou rasteiro para Hygor. O atacante acertou um bonito chute para fazer 3 a 0. Em vantagem no placar, o time catarinense tirou o pé, fez a bola rodar e acabou confirmando a grande vitória neste sábado.

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Londrina na quarta-feira, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Na quinta, às 19h, o Criciúma visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

Criciúma 3 X 0 CRB

CRICIÚMA - Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson (Rômulo) e Fellipe Mateus; Thiago Alagoano (Caio Dantas), Rafael Bilu (Lucas Xavier) e Tiago Marques (Hygor). Técnico: Cláudio Tencati.

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão (Bryan); Claudinei, Yago (Uillian Correia), Maicon e Richard (Willie); Fabinho e Gabriel Conceição (Vico). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS - Thiago Alagoano, aos 19 minutos do primeiro tempo. Rômulo, aos 12, e Hygor, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

CARTÕES AMARELOS - Fellipe Mateus, Hygor e Marcelo Hermes (Criciúma). Gilvan e Willie (CRB)

RENDA - R$ 193.320,00

PÚBLICO - 9.847 torcedores

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).