Reprodução / Twitter / HNS_CFF – Jogadores da Crou00e1cia festejam triunfo em cima da Argentina

A Croácia derrotou a Argentina por 3 a 0, nesta quinta-feira (21), pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo de 2018. O time de Messi pouco conseguiu fazer no primeiro tempo e fez menos ainda na etapa final, quando sofreu os três gols – dois deles, entregues de bandeja para os croatas.

Aos 8 minutos da etapa final, o goleiro argentino Willy Caballero recebeu uma bola recuada da zaga e tentou mandar para a frente, mas a deu nos pés de Rebic. O croata chutou com estilo e abriu o placar.

Desarrumada, a Argentina tentou pressionar, mas não conseguiu criar nenhuma chance significativa. Nem mesmo com as entradas dos atacantes Higuaín e Dybala no decorrer da partida. Messi, craque do time argentino, teve uma atuação muito apagada.

Aos 35 minutos, Modric recebeu a bola perto da entrada da área, driblou Otamendi e bateu dali mesmo. A bola fez uma curva e entrou no canto esquerdo do goleiro.

Os argentinos esmoreceram ali mesmo e nem esboçaram reação para tentar evitar o terceiro, gol, marcado por Rakitic, aos 46 minutos. O croata entrou livre na área e chutou. Caballero defendeu, mas a bola ficou com Kovacic, que devolveu para Rakitic chutar sem goleiro e fechar o placar. Fora da área, três argentinos assistiam ao lance, sem dar combate. Messi ficou parado, mãos nas cinturas, de cabeça baixa, vendo seu companheiro de Barcelona comemorar o gol que ele não conseguiu fazer em Nijni Novgorod.

Em Copas do Mundo, a Argentina não sofria uma derrota desse tamanho desde 2010, quando foi massacrada pela Alemanha por 4 a 0, nas quarta-de-final. A Croácia.

Com o resultado, a Croácia foi a 6 pontos garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência. A Argentina, com 1 ponto em 2 jogos, precisa derrotar a Nigéria, na última rodada, e torcer por tropeços da Islândia.

ARGENTINA

Caballero; Mercado, Otamendi, Tagliafico; Mascherano, Pérez (Dybala), Salvio (Pavón), Acuña; Messi, Aguero (Higuain), Meza. T.: Jorge Sampaoli

CROÁCIA

Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida, Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Modric, Perisic (Kovacic); Mandzukic (Corluka). T.: Zlatko Dalic

Local: Ninji Novgorod

Juiz: Ravshan Irmatov (UZB)

Cartões amarelos: Mercado, Otamendi, Acuña (ARG); Rebic, Vrsaljko, Mandzukic (CRO)

Gols: Rebic (C), aos 8min, Modric (C), aos 35min, e Rakitic (C), aos 46min, todos do segundo tempo