Divulgação/Assessoria de imprensa

A Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país, anuncia que iniciou o processo de integração oficial da Universidade Positivo (UP) no dia 4 de março e que, a partir de agora, assume oficialmente a gestão administrativa e a operação da instituição, adquirida no final de 2019. O principal objetivo da nova gestão é continuar com o legado pedagógico da instituição, referência na região e oriunda de um dos grupos educacionais de maior tradição no Brasil.

“A história da Cruzeiro do Sul Educacional se assemelha muito à história da Universidade Positivo. Ambas tiveram, como precursores, um grupo de professores que conseguiram tornar real o sonho de levar educação de qualidade a mais e mais brasileiros. Hoje, tenho muito orgulho de dar continuidade à gestão da UP, como carinhosamente é conhecida na região. Vamos trabalhar fortemente para que ela continue sendo referência em excelência de ensino superior”, declara o Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, fundador e diretor-presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.

A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional que, com ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância. Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica (5) e ensino superior (12).

Todo o processo de integração começa partir deste mês, quando a Cruzeiro do Sul Educacional inicia os devidos estudos sob os aspectos pedagógicos e administrativos. A novidade, neste momento, passa a ser a nova marca da Universidade Positivo, que preserva o nome e a tradição da instituição, mas ganha a estrela símbolo da Cruzeiro do Sul Educacional. “Nossa estratégia de crescimento por aquisições preserva o nome, a cultura e os diferenciais de cada instituição. Vamos agora trabalhar para fortalecer ainda mais a marca da UP e agregar a ela todos os diferenciais do quinto maior grupo educacional do país”, completa Fábio Figueiredo, diretor de planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.