Depois de três derrotas seguidas, o CSA volta a campo neste domingo para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Para isso, também será preciso encerrar um longo jejum fora de casa, pois enfrenta o Fortaleza no Castelão, às 19 horas, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória longe de Maceió foi na 15.ª rodada, em 18 de agosto, quando fez 1 a 0 no Fluminense, no Maracanã. O técnico Argel Fucks minimizou a pressão do confronto e acredita em um jogo equilibrado.

“Pressão é uma coisa normal. Estava muito pior, mas agora a equipe está confiante e está na hora de voltarmos a vencer fora de casa, pois o CSA está fazendo bons jogos, contra o Grêmio, Athletico-PR e Flamengo, por exemplo. Já saímos da zona de rebaixamento duas vezes e podemos sair a terceira. Faltam seis jogos e precisamos de cinco vitórias”, projetou.

Argel não poderá contar com o meia Jonatan Gómez. Expulso na derrota por 3 a 0 para o Vasco, o jogador será substituído por Warley. O atacante Héctor Bustamante, lesionado, também está fora e o setor será formado por Apodi e Ricardo Bueno.

O treinador também comentou sobre a semana de preparação, elogiou o poder criativo do time, mas disse que tem pecado nas finalizações. “Trabalhamos muito forte a parte física e finalizações. No último jogo criamos oportunidades e faltou fazer o gol. A gente conhece bem o Fortaleza e o trabalho do Rogério Ceni. Sabemos da dificuldade que é, mas precisamos de um resultado positivo para nos recuperarmos. Não vamos lá só para nos defender”, garantiu.

O último triunfo do CSA foi há quatro rodadas, diante do Corinthians, por 2 a 1. Depois perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba, para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e para o Vasco, por 3 a 0, em Maceió. Com isso, estacionou nos 29 pontos, na 18ª colocação.