Publicidade
Curitiba de Graça

Cultura de graça para crianças e adultos

Nesta última semana de janeiro, Curitiba tem diferentes opções culturais que não cobram nada para você participar! Tem atrações para crianças e adultos, exposição em um local fora dos roteiros de museus e até aula gratuita de teatro, para quem quer fazer algo diferente.

Confira algumas dicas que separamos e sempre acesse o site do Curitiba de Graça (www.curitibadegraca.com.br) para descobrir outros eventos e atividades na cidade.


Cido Marques

Passeio pelo mundo da leitura 

Os papais e mamães que estão com os filhos de férias podem aproveitar para fazer um passeio cultural no Bondinho da Leitura, que fica no calçadão da XV. No local tem, aproximadamente, 2400 livros. De segunda a quinta-feira, às 10h30 e às 14h30, ainda acontecem rodas de leitura com, aproximadamente, 15 minutos de duração. Mas, como o espaço é pequeno, só podem entrar 25 pessoas por vez – lembrando que as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável.

O Bondinho da Leitura abre das 9h às 18h durante a semana e das 10h às 14h aos sábados.


Circo de outro mundo

Outra opção para entreter os pequenos nesta semana é o Circo das Galáxias, no Shopping Cidade. Entre as atrações, estão um palhaço astronauta, ET malabarista e acrobatas marcianas. As apresentações acontecem às 16h, de segunda a sexta, e às 14h30, 16h e 17h30 aos sábados e domingos. O endereço é Rua Marechal Floriano Peixoto, 4984 – Hauer.


Kraw Penas/SECC

Exposição de desenhos

Para quem estiver passeando pelo Centro Cívico, uma dica é visitar o Palácio das Araucárias para visitar a exposição com os 40 trabalhos selecionados no 1º Concurso Paranaense de Desenho do Centro Juvenil de Artes (CJA). “Heranças culturais do Paraná” foi o tema central que serviu de inspiração para a criação dos trabalhos elaborados por crianças e adolescenetes em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras. A visitação pode ser feita 8h30 às 18h. O endereço é Rua Jacy Loureiro de Campos, s/nº – Centro Cívico.


Divulgação/Espaço Excêntrico

Aulas gratuitas de teatro

Não importa se você é ator ou não para participar das aulas gratuitas que o ator, diretor e professor de teatro Mauro Zanatta irá ministrar nesta segunda-feira, 27 de janeiro, assim como na próxima, 3 de fevereiro, no Espaço Excêntrico, das 19h às 22h. Basta se inscrever no link http://bit.ly/teatro2020 ou entrar em contato pelo whatsapp (41) 4127-4702. A atividade é indicada para qualquer adulto que tenha interesse em entender como as ferramentas do teatro podem contribuir para o seu desenvolvimento pessoal. O Espaço Excêntrico fica na Rua Lamenha Lins, 1429, no Rebouças.


Visão de mundo feminina

Ainda para os amantes de teatro, a CiaSenhas de Teatro está apresentado a peça Bafo de Gralha, no espaço Alfaiataria. Foram reunidos textos de seis autoras paranaenses: Alice Ruiz, Leonarda Glück, Luci Collin, Priscila Merizzio, Ma Ry e Sueli Araujo para produzir a montagem, que revela uma visão de mundo feminina no século 21. As sessões acontecem às 20h, de quarta a domingo - no sábado também tem uma sessão às 18h. O endereço é Rua Riachuelo, 274 – Centro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES