Publicidade
Previsão do tempo

Curitiba registra frio recorde nesta sexta-feira para o mês de fevereiro

Neblina em Curitiba
Neblina em Curitiba (Foto: Josianne Ritz)

Curitiba amanheceu com neblina e frio recorde de 11,4º C. “Curitiba registra pelo segundo dia seguido a temperatura mínima mais baixa do mês de fevereiro (11,4 ºC) desde o início das medições do Simepar (1998). O ar frio e seco que predomina no Sul do País, deixou o amanhecer com temperaturas baixas entre as regiões centro-sul, sul e RMC”, informou o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Foi a temperatura mais baixa para o mês desde que as medições começaram, em 1998.

No entanto, o sol apareceu na capital paranaense e as temperaturas começaram a subir já no início da manhã. Às 20 horas, os termômetros já marcaram 15º C. A previsão é que chegue até 25º C por volta das 14 horas — essa será a máxima do dia. Com o sol se escondendo no horizonte, as temperaturas despencam e chegam a 18º C já às 19 horas. Às 23 horas, o friozinho estará na casa dos 15º C.

Segundo o Simepar, a probabilidade de chuva em Curitiba é de 10% na sexta, no sábado e no domingo. O sol deve prevalecer por todo fim de semana.

No sábado, a capital paranaense amanhece com 15º C e chega a 25º C às 13h. E volta para 18º C às 20 horas. No domingo, as temperaturas ficam entre 14º e 21º C em Curitiba.

LITORAL
No Litoral do Paraná, as temperaturas ficam entre 19º e 28º na sexta-feira e no sábado, com sol predominante e baixa probabilidade de chuva (10%). No entanto, o Simepar prevê chuva nas praias no domingo (95%) e queda nas temperaturas (mínima de 21º C e máxima de 23º C).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES