Divulgação/SMCS

A Prefeitura lança nesta quinta-feira (21/3), às 15h, durante o Smart City Expo Curitiba 2019, o Curitiba APP, primeiro aplicativo integrado de uma capital brasileira. A ferramenta gratuita irá reunir todos os serviços e informações do município, bem como oferecer uma interface direta com os demais aplicativos da Prefeitura (Saúde Já, Curitiba 156 e Nota Curitibana), aproximando os usuários.

“Através de um login unificado, o curitibano terá na ponta dos dedos toda a Prefeitura à sua disposição. É a nossa Curitiba cada vez mais próxima do seu cidadão”, destaca o prefeito Rafael Greca. De acordo com ele, o Curitiba APP segue o conceito do Vale do Pinhão e irá aproximar ainda mais o município de seus moradores, melhorando processos, oferecendo mais conforto e economizando tempo.

Além da página inicial com os principais ícones, o aplicativo funcionará por meio de um mecanismo de buscas sobre espaços da Prefeitura, atrações turísticas e agenda de eventos. Um dos destaques do Curitiba APP será o recebimento de notificações (push), como alertas de chuva da Secretaria Municipal da Defesa Social, eventos e notícias do portal da Prefeitura.

Nota Curitibana

Na sexta-feira (22/3), o município também lança no Smart City Expo Curitiba 2019 o aplicativo do Nota Curitibana, programa que incentiva o cidadão a pedir nota fiscal e concede prêmios. Pela ferramenta digital, será possível atualizar dados cadastrais, inclusive os bancários, para receber os seus créditos.

Serviço

Lançamento do aplicativo Curitiba APP

Data: Quinta-feira (21/3)

Horário: 15h

Local: Smart Plaza Vale do Pinhão, estande de Curitiba no Smart City Expo Curitiba 2019, no Expo Barigui, no Parque Barigui (Santo Inácio).