Geraldo Bubniak/AEN

O boletim desta segunda (24) da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba indica que a Capital alcançou 100% de taxa de ocupação nos leitos de enfermarias exclusivas para Covid-19 pelo SUS. São 726 pessoas internadas nestes leitos. Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) restam 22 leitos e taxa de ocupação está em 96%.

De acordo com balanço da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), fechado às 11 horas desta segunda (24), ou seja mais cedo que o relatório da Prefeitura de Curitiba, restavam ainda 152 vagas de enfermaria em hospitas de outras cidades Região Metropolitana de Curitiba: 119 no Hospital do Rocio, 12 no Hospital São Lucas Parolin, ambos em Campo Largo,  uma no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul e 20 no Hospital São Sebastião, na Lapa. Dos 13 hospitais da Grande Curitiba com leitos em UTIs exclusivas para SUS, seis já estavam com lotação máxima na manhã desta segunda, segundo a Sesa: o Angelina Caron, o Hospital de Reabilitação, o Hospital do Trabalhador, o Complexo de Upas (HIZA, Vitória, Boqueirão, Tatuquara e Vitor do Amaral), o Hospital Evangélico e o Hospital São Vicente Centro. O Hospital do Rocio aparecia com apenas uma vaga, ou seja 99% de ocupação.

Curitiba registra 21 mortes e 898 casos de Covid-19; cidade tem quase 10 mil casos ativos

Segundo a Sesa, há 385 pacientes com sintomas ou positivados para Covid-19 à espera de um leito na Região Metropolitana de Curitiba, sendo 225 na fila por um leito de enfermaria e 160, de UTI. Em todo o Paraná, a fila é de 1098 pacientes.