Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Curitiba reúne, neste final de semana, colecionadores e aficcionados pelo ferreomodelismo. A V Mostra de Modelismo Ferroviário acontece no sábado e domingo na Estação Rodoferroviária, é gratuito e organizado pela Associação Paranaense de Ferreomodelismo e Memória Ferroviária. No sábado a mostra estará aberta das 9h30 às 18 horas e no domingo, das 9h30, às 15 horas.
O público poderá ver exposições de maquetes, dioramas e modelos de ferreomodelismo, além de fotografias históricas. O evento também terá recreação para as crianças, minipasseio de locomotiva à vapor e uma área de vendas com produtos alusivos a este hobby, considerado um dos mais antigos do mundo.
De acordo com o organizador do evento e presidente da APFMF, Mário César de Oliveira, neste ano ele será realizado junto à própria sede da entidade, na Estação Rodoferroviária, na plataforma de embarque da Serra Verde Express, uma das apoiadoras da mostra, junto com a Frateschi, única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina.
“O visitante poderá conhecer vários aspectos do hobby e da cultura ferroviária, apreciar maquetes, fazer um minipasseio de Maria Fumaça e ver de perto a maquete fixa em construção da APFMF”, explica Oliveira.