Reprodução/Facebook PMC

O boletim da Covid-19 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba nesta quarta-feira (24), traz 475 novos casos da doença confirmados na Capital. O número alto acontece porque 206 deles são relativos a testes sorológicos realizados nas últimas duas semanas e só agora divulgados. Agora o total na cidade de pessoas que testaram positivo para a doença é de 3.773.

Mais quatro óbitos também foram confirmados no boletim. São quatro homens entre 72 e 82 anos, que estavam internados e já tinham outras doenças crônicas e faleceram nas últimas 48 horas. O total de mortes nesta pandemia na Capital é de 120.

Nesta quarta, 303 pessoas estavam internadas em hospitais da cidade, sendo que 101 em UTI.

O boletim é completado com 496 casos ainda suspeitos, 2.696 descartados e 2.241 recuperados.

A médica infectologista da Secretaria de Saúde, Marion Burger, apresentou os números desta quarta em live. Durante a apresentação ela reforçou os alertas para os cuidados que todos devem tomar para evitar uma propagação maior do vírus, e também chamou a atenção para os casos de internamentos e de ocupação de UTI, que vêm aumentando nas últimas semanas, e podem piorar se a população não colaborar e evitar as aglomerações.

“Não estamos no pico da doença. Ela ainda virá, talvez no mês que vem. Estamos nos preparando para esta maratona”, disse.

Também falou que ainda não será decretada a bandeira vermelha em Curitiba, o que poderia levar ao lockdown. “Ainda não é o caso de fechar tudo. Permanecemos na baneira laranja nesta semana e provavelmente na próxima. Fechar uma cidade é uma medida extrema”.