Publicidade
Boletim da Capital

Curitiba confirma mais 25 casos de Covid-19. Secretária chama a atenção para contágio intra-familiar

(Foto: Reprodução/Facebook PMC)

Curitiba confirmou nesta sexta-feira (5) mais 25 casos do novo coronavírus. Agora o total na Capital é de 1.237 pessoas que estão ou foram infectadas pela Covid-19. Mais uma morte foi confirmada. A paciente, uma mulher de 85 anos internada há mais de dez dias, faleceu na quinta-feira (4). Ela tinha hipertensão arterial.

O total de mortes manteve-se em 54, porque a morte confirmada na quinta-feira de um homem que faleceu em São Paulo, foi incluida para Curitiba, mas uma verificação confirmou que ele tem família em Curitiba, mas residia em São Paulo há mais de 20 anos.

Nesta sexta, 59 pessoas estavam internadas, sendo 25 em UTI e quatro em ventilação mecânica. Ainda há 274 casos suspeitos, 2.205 descartados e 928 pacientes recuperados.

A secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, voltou a achamar a atenção para o isolamento e o distanciamento. Segundo Márcia, a secretaria tem verificado muitos casos de contágio intra-familiares, que seria pessoas da mesma famíla com confirmação da doença, o que, para Márcia, significa que as pessoas não estão tomando os cuidados recomendados, fora e dentro de casa.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES