Reprodução/ Facebook

A Secretária Municipal de Saúde de Curitiba divulgou na tarde desta segunda-feira (25 de maio) o novo boletim epidemiológico da Covid-19 na capital paranaense. E desde o último sábado (23), quando havia sido feita a última atualização, a cidade confirmou mais 25 infecções pelo novo coronavírus e ainda teve dois pacientes indo a óbito, ambos no domingo.

Com quase dois meses de circulação do vírus em Curitiba, a cidade já soma 961 casos confirmados e ainda tem 307 em investigação (outros 1.978 foram descartados). O número total de óbitos é de 38, sendo que há três mortes em investigação.

Neste momento, há 83 pessoas com contágio confirmado internadas em unidades de saúde curitibanas. 39 delas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo 10 em ventila~~ao mecânica.

Com relação aos óbitos mais recentes, a médica infectologista Marion Burger relatou tratar-se de uma mulher de 70 anos e de um homem de 46. Ela possivelmente contraiu a doença em viagem ao Rio de Janeiro, apresentava várias doenças crônicas e foi internada por causa da infecção do novo coronavírus há cerca de três semanas. Já ele também tinha doença prévia (neoplasia de rim) e havia sido internado há uma semana.