Pedro Ribas/SMCS

Cerca de 110 mil pessoas estão sendo convocadas para receber a segunda dose e a dose de reforço anticovid na próxima semana. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba divulga o cronograma para os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro.
Entre os convocados, 108.635 são para a dose de reforço e 1.675 são pessoas que deverão receber a segunda aplicação (confira o cronograma abaixo).

Os vacinados com a primeira dose da Pfizer no dia 10 de janeiro terão a segunda dose antecipada, essa antecipação segue a nova recomendação da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná para o intervalo de 21 dias entre as doses.

Os demais convocados para a segunda dose já estavam com a aplicação programada para o intervalo de 21 dias.

Segunda dose
Os novos convocados foram vacinados com a primeira dose de Pfizer e da Coronavac entre os dias 10 e 14 de janeiro em períodos de repescagem.

Os convocados para antecipar a segunda dose terão a data na vacina alterada na carteirinha digital e também receberão mensagem de lembrete pelo aplicativo Saúde Já Curitiba.

Quem já estava com o agendamento da segunda aplicação dentro do novo intervalo não receberá mensagem, basta seguir a data da programação no Aplicativo Saúde Já, na área “próximas vacinas”

Dose de reforço
O novo grupo de moradores de Curitiba convocados para receber a dose de reforço anticovid antecipada na próxima semana são as pessoas vacinadas com a segunda dose entre 23 e 28 de setembro.

Para evitar aglomerações nos locais de aplicação os vacinados com a segunda dose no dia 25 de setembro terão a convocação escalonada por mês de nascimento, nesse dia Curitiba vacinou mais de 45 mil pessoas.

Os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho deverão receber o reforço na quarta-feira (2/2) e os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro serão atendidos na quinta-feira (3/2), as datas serão informadas na mensagem de convocação.

A SMS orienta para que a população consulte o aplicativo Saúde Já. Os convocados para a antecipação receberão uma mensagem de alerta pelo aplicativo. Saiba como consultar.

Diferente da segunda dose, a data para a dose de reforço não consta na aba “próximas vacinas” da carteira digital, pois trata-se de uma dose extra, além do calendário primário

Repescagem
Quem não puder comparecer na data, tanto para a aplicação da segunda dose como para a dose de reforço pode buscar os pontos de vacinação em outro dia para receber a dose. A SMS tem mantido a repescagem continua para a vacinação contra a covid da população acima de 12 anos.

Onde tem vacina
Os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia. Antes de procurar uma unidade, confira as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Orientação para receber a segunda dose e o reforço
Para receber a segunda dose ou o reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Cronograma para a segunda dose
Segunda-feira (31/1)
• Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 10 de janeiro;

Terça-feira (1/2)
• Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 11 de janeiro;

Quarta-feira (2/2)
• Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 12 de janeiro;

Quinta-feira (3/2)
• Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 13 de janeiro;

Sexta-feira (4/2)
• Pfizer e Coronavac: vacinados com primeira dose em 14 de janeiro.

Cronograma para a dose de reforço
Segunda-feira (31/1)
• Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose em 23 de setembro;

Terça-feira (1/2)
• Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose em 24 de setembro;

Quarta-feira (2/2)
• Todos com 18 anos ou mais nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho vacinados com a segunda dose em 25 de setembro;

Quinta-feira (3/2)
• Todos com 18 anos ou mais nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro vacinados com a segunda dose em 25 de setembro;

Sexta-feira (4/2)

Todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose 26, 27 e 28 de setembro.