Publicidade
Mario Yamasaki

Curitiba de luto pela morte do presidente da Associação do Mercado Municipal

(Foto: Luiz Costa/SMCS/Arquivo)

O prefeito Rafael Greca lamentou, nesta terça-feira (7/7), a morte do presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), Mario Shiguemitu Yamasaki (1955-2020). Ele decretou luto oficial na capital em memória do comerciante.

O prefeito lembrou que Yamasaki teve papel importante, ao lado da Prefeitura, na modernização do Mercado Municipal. “Ele também estava muito empenhado na transformação do Mercado Municipal em um espaço de resíduo zero, um trabalho conjunto do município, da Ascesme e da Universidade de Malmo (Suécia)”, reiterou.

Trajetória
Pai, avô e empresário, Shigue, como era conhecido, frequentava o Mercado Municipal desde os 5 anos de idade. Seus pais eram comerciantes de uma banca de hortaliças do espaço da Prefeitura, negócio que ele assumiu e, somado a outras quatro bancas e dois boxes, gerenciava com paixão e profissionalismo até hoje.

Shigue faleceu, nesta terça-feira (7/7), em decorrência de complicações do diabetes e deixa boas lembranças e saudades de seus familiares, colegas, amigos e clientes do Mercado Municipal.

Por conta da pandemia, o velório será restrito a familiares e os mais próximos.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES