Inovafoto / COB / Divulgação

Acontece no Graciosa Country Clube, nos dias 06, 07 e 08 de março (sexta-feira a domingo), a etapa estadual Pride do Torneio de Squash 2020. O evento é organizado pela Federação de Squash do Paraná (FSP) e conta com 73 participantes. Segundo o presidente da SPF, Alexsander Batista, existem 300 praticantes do esporte que são filiados no Paraná. “Temos nomes paranaenses com bastante expressão nacional, como o Roni Conceição, que é o nosso representante na Liga Profissional de Squash, além de outros destaques”.

Para o diretor comercial da Pride Construtora, Leonardo Jacquier, é preciso que cada vez mais as empresas invistam no esporte. “Acreditamos que os valores passados pelo esporte vão ao encontro aos que temos na nossa empresa, sem contar que promove o desenvolvimento humano e social dos seus praticantes”, destacou.
Para o atleta Roni Conceição, o squash foi decisivo em sua vida. “O esporte me escolheu. Eu trabalhava cuidando de carros em frente a uma academia de squash e depois como office-boy. Em função disso surgiu a vontade de praticar a modalidade e estou há 28 anos nessa. O squash hoje é minha vida, cheguei até aqui e tudo que tenho, devo ao esporte” relatou Roni.

Bom para o corpo e a mente

O squash se baseia nos princípios básicos do tênis e tem esse nome devido ao barulho que a bola faz quando é rebatida contra a parede. É praticado em uma quadra ou campo fechado por quatro paredes onde, obrigatoriamente, uma deve ser de vidro. Fo considerado um dos esportes mais completos que existe por uma pesquisa feita pela revista Forbes porque exige muito preparo físico e traz vários benefícios à saúde.
É uma das atividades que mais queimam calorias graças à alta intensidade das trocas rápidas de bola. Com ele dá para queimar entre 600 e 1000 calorias por hora de exercício. O squash também é uma das atividades físicas que mais estimula o sistema cardiovascular, e a frequência cardíaca fica entre 94% a 100% da capacidade máxima. Além disso, o esporte é ótimo para melhorar a agilidade, coordenação motora e capacidade de concentração.

SERVIÇO:
Finais da Etapa Pride de Squash
Data: Sábado (07) e Domingo (08)
Local: Graciosa Country Club- Av. Munhoz da Rocha, 1146.