Divulgação/SMELJ

Curitiba foi a campeã geral dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), que terminaram no sábado (15/9), em Toledo (Oeste). Assim como nos anos de 2016 e 2017, a delegação de Curitiba somou mais pontos nas 18 modalidades disputadas e voltou com o tricampeonato dos jogos na bagagem.

A classificação final dos Jojups, com o resultado de todas as modalidades, pode ser vista no site oficial dos Jogos.

Os últimos resultados que garantiram o tricampeonato para Curitiba saíram no sábado (15/9), com o bronze no basquete feminino e com o judô, que conquistou 12 títulos individuais, em 18 disputados. O xadrez também foi uma das modalidades que mais rendeu medalhas para Curitiba.

As modalidades coletivas, como basquete, futebol de campo, voleibol e futsal, ajudaram a equipe a terminar na frente de Londrina e Maringá na classificação geral.

“Esse resultado mostra que o apoio da Prefeitura é fundamental para o bom desempenho dos nossos atletas. Temos programas de iniciação esportiva, como o Escola + Esporte = 10, e equipes de desempenho de alto rendimento”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Trautwein também fez questão de ressaltar o trabalho dos técnicos e profissionais da Smelj que acompanharam os atletas até Toledo. A equipe era formada por 520 pessoas, sendo 450 atletas, 40 técnicos e 30 funcionários.