Curitiba é uma das sedes mais procuradas para os jogos da Copa do Mundo do ano que vem, informou nesta quinta-feira (10) a Fifa. Com a primeira fase de venda de ingressos encerrados, foram pedidos mais de 6,1 milhões de tíquetes.

A Fifa não informou o número exato de pedidos feitos para os jogos em Curitiba dizendo apenas que a capital paranaense foi uma das mais procuradas, junto com Rio de Janeiro e São Paulo.

A Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, irá receber quatro jogos da Copa, todos válidos pela primeira fase do Mundial. As partidas acontecerão nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho do ano que vem e as seleções que atuarão em cada sede serão definidas no dia 6 de dezembro, por meio de um sorteio.

Confirmação e novas vendas

Agora, a Fifa irá realizar um sorteio para distribuir pedidos em vários jogos. Em seguida, os interessados serão informados e terão até o dia 4 de novembro para confirmar a compra.

Já aqueles que não participaram da primeira fase de venda de ingressos terão uma nova chance. A partir do dia 5 de novembro e até o dia 28 do mesmo mês, a entidade máxima do futebol irá abir uma segunda etapa de venda, que serão processados imediatamente após o pedido. Pessoas com necessidades especiais, idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa Família terão priordadade, já que a categoria 4, a mais barata, foi a mais procurada até o momento.