Lucilia Guimarães

O Clube Recreativo Dom Pedro II, no bairro Água Verde, ficou lotado na tarde de sexta-feira (30/11) para a escolha do Rei e da Rainha do Baile da Melhor Idade 2018 de Curitiba. O prefeito Rafael Greca participou da abertura do evento organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), por meio do Departamento de Lazer.

“É um momento de descontração e de encontro que serve para enaltecer a alegria da vida. Parabéns a todos os meninos e meninas da Smelj que desenvolvem esse atendimento nas nossas Regionais”, disse o prefeito.

O baile reuniu as pessoas acima de 65 anos, e suas famílias, atendidas com atividades de lazer e bem-estar físico nas dez Administrações Regionais de Curitiba. Durante o ano, cada núcleo elegeu seu rei e rainha para representar no baile final.

Coroados

Nesta edição, Lourival Martins Rodrigues (Tatuquara) e Vera Lúcia Jaszkzerski (Cajuru) foram escolhidos Mister e Miss Simpatia. Sebastião Riedo (Boqueirão) foi eleito príncipe e o título de Princesa ficou com Lourdes Reis (Pinheirinho). 

Os coroados Rei e Rainha desta edição foram Almir Alves (CIC) e Edite Bendo (Matriz). A coroação contou com a participação da rainha de 2015, Roseni Batista Gonçalves Preu.

Moradores do bairro Ahú, Roseni, de 74 anos e Valdir Pereira, 84, representaram a Regional Boa Vista, onde participam das aulas de alongamento. “É uma alegria muito grande de participar e, principalmente, de também colaborar para a alegria de todos os que estão aqui”, disse Valdir.

Eleita a rainha na edição de 2016, a aposentada Balbina Tocarski, 83, representante da Regional Portão, sempre participa dos desfiles. “É muito emocionante e muito alegre estar aqui novamente”, disse.

Participaram do evento o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein; a superintendente da Smelj, Viriadiana Maranho e diretores da secretaria.