Divulgação/Assessoria de imprensa

O vegetarianismo é um conceito alimentar que exclui todos os tipos de carne do dia a dia, enquanto o veganismo não utiliza nenhum produto de origem animal na alimentação. Recentemente, o IBOPE divulgou dados de uma pesquisa que trouxe resultados muito promissores para o mercado. De acordo com o instituto, cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos. Ou seja, aproximadamente 29,2 milhões de pessoas não consomem carne.

São vários motivos que fazem alguém aderir ao movimento, seja a questão ética em torno dos animais, seja pela saúde, seja pelo meio ambiente, ou até mesmo por questões sociais, como o desperdício. Com o aquecimento do segmento, ser vegetariano ou vegano é mais fácil e saboroso do que muita gente imagina, o que tem contribuído muito para a “adoção” desse conceito de vida. Pensando nisso, o Hauer Shopping, um dos endereços mais descolados e badalados da cidade de Curitiba, vai promover o 1º Veg Festival Curitiba, que acontece entre os dias 05 e 08 de setembro.

Durante o evento, os lojistas do do empreendimento vão oferecer preparos especiais para o público vegetariano e vegano, com preços entre R$ 10 e R$ 25. O público poderá saborear preparos das seguintes operações: South Bronx Bagel, Templo da Cerveja, WhataFuck Hamburgueria, The Fish’n Chips English Pub, Catch The Pizza, Don Kebab, Spirits, Big Bear Burger, Chicano, Bar do Didi, CHō Street Food, Flango e Seu Dulcídio. “A gastronomia vegetariana e vegana ganhou um espaço muito interessante no mercado nos últimos anos, e o público está cada vez mais interessado em preparos que segue messes conceitos. No 1º Veg Festival Curitiba queremos mostrar que a culinária veg é muito saborosa e, principalmente, que pode ser acessível e fazer parte da vida das pessoas”, comenta Raphael Medeiros Adada, presidente da Associação dos Lojistas do Hauer Shopping (ALHS).

No menu do 1º Veg Festival Curitiba estarão preparos como Bagel de gergelim, molho tahine, falafel, tomate, cebola roxa e alface americana; salada no pote; pizza vegana; kebab de falafel e de escabeche de berinjela; hambúrguer de soja, beterraba ou tomate seco com manjericão; nachos veganos; filé de tofu empanado e frito servido com batata rústica; sanduíche de legumes salteados e molho pesto; bao de jaca e bao de cogumelos; hambúrguer de batata doce; e pasteis de brócolis, azeitona preta e requeijão ou de escarola, tomate seco e queijo. Até coxinhas, empanadas e empadinhas vão ganhar releituras no festival, com sabores bem curiosos, entre eles brócolis, cogumelo, jaca, abóbora com tomate seco, cebola agridoce e cogumelos.

O 1º Veg Festival Curitiba acontece no Hauer Shopping, que fica na esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, no Bairro Batel, um dos mais tradicionais da cidade de Curitiba, entre os dias 05 e 08 de setembro. O empreendimento funciona com todas operações de terça a domingo, das 16h às 00h. Além disso, algumas lojas têm horários especiais de funcionamento. Mais informações pelo telefone (41) 3223-2226.