Pedro Ribas/SMCS – Vacinação é voltada a profissionais de saúde de 14 áreas com registro nos conselhos de classe que ainda não receberam a primeira dose

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba está agendando pelo aplicativo Saúde Já a vacinação de profissionais de saúde de 14 áreas com registro nos conselhos de classe (lista abaixo) que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. A recomendação é para que os profissionais ainda não vacinados façam o cadastro na plataforma, pelo celular ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br e baixem o aplicativo para receber a notificação da vacina.

O atendimento acontece exclusivamente no Pavilhão da Cura, do Parque Barigui. Além de comparecer no dia do agendamento indicado pelo aplicativo, é necessário apresentar um documento de identificação com foto. Desde o início da campanha de vacinação, Curitiba já imunizou 79.083 profissionais de saúde, começando pelos da linha de frente do atendimento à covid-19 com atuação dentro de serviços hospitalares. A expectativa é de vacinar nessa etapa mais 20 mil profissionais.

Como fazer o cadastro
• No smartphone ou tablet, busque por “Saúde Já Curitiba” nas lojas virtuais (Play Store para aparelhos com sistema Android e App Store para os que utilizam o sistema iOS). Instale ou atualize o app.

• Após instalado para fazer o primeiro acesso, informe o número do CPF ou Cartão do SUS. A primeira senha é sua data de nascimento, no formato “DD/MM/AAAA”. Pessoas que já tenham passado por algum atendimento no SUS Curitibano, já terão as informações na base de dados, não precisarão preencher novamente, basta conferir seus dados.

• Para aqueles que não tiverem os dados cadastrados, na tela inicial clicar na opção “Cadastre-se aqui” o próximo passo é informar um CEP válido em Curitiba, preencher informações pessoais e de contato.

• Caso haja alguma divergência o aplicativo irá solicitar foto de um documento que apareça o número do seu CPF e foto de um comprovante de residência.

• Informar um endereço de e-mail válido. Pronto, agora é só salvar e aguardar nossa equipe validar o seu cadastro.

Profissionais de saúde chamados para vacinação
Biólogo
Dentista
Assistente Social
Fisioterapeuta
Terapeuta Ocupacional
Fonoaudiólogo
Biomédico
Psicólogo
Veterinário
Nutricionista
Farmacêutico
Profissionais de Educação Física
Médico
Enfermeiro