Divulgação/Assessoria de Imprensa

Prestes a completar 10 anos de atividades na região de Curitiba em 2019, a Família Fardo Vinícola, localizada em Quatro Barras, finaliza 2018 com o lançamento dos rótulos Chardonnay, Rosé Malbec, Pinot Noir e Merlot, que harmonizam com as tradicionais festas do mês de dezembro.

“O vinho Chardonnay, por exemplo, harmoniza perfeitamente com pratos leves, como saladas e peixes. O Merlot, com estágio em barricas novas de carvalho, pede por pratos com sabores mais intensos como os assados natalinos. Já o Rosé Malbec com seu frescor e versatilidade acompanha todas as comemorações festivas”, orienta o enólogo Renato Garcia.

Justina Fardo, uma das sócias da vinícola comemora o resultado dos lançamentos. “O Merlot é o nosso primeiro rótulo elaborado em barris de carvalho, levamos um tempo neste projeto e hoje ele se materializa”, conta. Já o Chardonnay também traz uma grande expectativa por ser o primeiro elaborado pela vinícola e com uma uva de grande qualidade da safra 2018, uma das melhores já registradas no Brasil”, adianta.

Os lançamentos acontecem primeiramente para a região de Curitiba e depois deve ganhar o Brasil. “Nossos consumidores, em sua grande maioria, ainda são de fora da capital e outras localidades. Queremos conquistar o curitibano, pois os vinhos tanto da Fardo quanto de outras vinícolas das proximidades em nada deixam a desejar quando comparados a outros rótulos elaborados em regiões tradicionais brasileiras e latina americanas”, defende Justina.

Para conquistar o público da capital, a vinícola lançou também um serviço agregado para as pessoas que desejam adquirir o vinho, mas não têm tempo de ir até a vinícola. “Por meio da loja virtual o consumidor compra o vinho e a vinícola entrega na casa sem custo algum de frete ou adicional”, comenta Justina.

Além disso, os novos rótulos também podem ser adquiridos em lojas conveniadas em Curitiba. Mais informações no site www.familiafardo.com.br

Comemoração
O ano de 2018 também foi de outras conquistas e reconhecimentos para a Família Fardo Vinícola. Os lançamentos vêm no momento em que a vinícola comemora duas Medalhas de Ouro:  a primeira com a Grappa Bianca, na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) Edição Brasil, e outra com o rótulo Casa Família Fardo Malvasia 2017, durante o IX Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (Wine Internacional Challenge), realizado no Rio Grande do Sul.

Pelo segundo ano consecutivo, a vinícola também recebeu o Selo de ‘Qualidade no Turismo do Paraná’, premiação atestada pelo Tecpar junto Sebrae/PR e outras sete associações paranaenses, que reconhece a excelência na gestão do negócio e na prestação de serviços turísticos no Estado. Na categoria turística, a Família Fardo ainda recebeu o certificado de Excelência do TripAdvisor, referente as avaliações das pessoas que visitam o local.