Divulgação/SMCS

No próximo domingo, o país inteiro tem um encontro marcado para combater o câncer e médicos do Hospital Erasto Gaertner estarão juntos nessa luta. É a Ação Nacional Combate ao Câncer, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado todo ano no dia 27 de novembro. O objetivo é orientar a população brasileira sobre como prevenir e identificar a doença, mostrando que o câncer tem cura quando tratado adequadamente.
Em Curitiba, a ação terá início às 8 horas, no Parque Barigui, com inscrições para uma caminhada que começa às 9h30. Um pouco antes, às 9 horas, a Banda da Aeronáutica se apresenta e, em seguida, a programação continua com o atendimento de cirurgiões oncológicos, para esclarecimento à população. Ao todo, dez médicos do HEG trabalharão durante o evento e os visitantes também contarão com a graça do grupo de palhaços voluntários do hospital, Especialistas da Alegria.
“O câncer é a 2ª causa de morte entre os brasileiros e é importante que as pessoas aprendam a se prevenir”, afirma o cirurgião oncológico, Reitan Ribeiro, do Hospital Erasto Gaertner.